quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Kaká fora dos gramados

Após ficar meses com a famosa Pubalgia, o jogador do Real Madrid descobriu outro problema. Dessa vez, de acordo com o portal Terra, foi diagnosticado uma lesão no menisco do atleta. Ele já foi operado na Bélgica, no entanto só deverá retornar aos gramados em 4 meses.

Não é de hoje que Kaká tem lesões. O ano passado inteiro o jogador teve problemas físicos e ficou muitas vezes sem jogar. O maior dos problemas foi a Pubalgia, que com essa parada cirúrgica, deve melhorar significativamente. Com tantas lesões, o craque da seleção brasileira não pôde desempenhar uma boa atuação na Copa do Mundo de 2010.

Porém, o novo treinador do Real, apesar de ter citado que o brasileiro é um dos melhores do mundo, José Mourinho disse que ficar sem Kaká não é tão ruim pelo fato de possuir outros atletas muito bons também.  Então, espera se uma ótima recuperação ao jogador, para que possa voltar a brilhar em seu clube e na Seleção.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Volta ao Mundo aos 14 anos

Poucas pessoas se imaginam dando a volta ao mundo aos 14 anos de idade. Ao contrário, a holandesa Laura Dekker é ambiciosa. A garota partiu hoje rumo a Portugal acompanhada de seu pai para dar a volta ao Mundo em um veleiro. Após essa primeira etapa, Laura segue viagem sozinha.

Conseguir essa viagem não foi fácil. Segundo o portal Terra, Laura teve que ir no Tribunal de Middelburg pedir uma permissão para realizar a façanha sozinha. Ano pasado tinha sido rejeitada, mas agora o tribunal disse que com o curso que ela realizou de primeiro socorros e as inúmeras horas velejando, a garota cumpriu os requisitos para sair mundo a fora.

A bordo de seu veleiro de nome "Guppy", Laura Dekker segue rumo a uma conquista pessoal de muito valor para uma pessoa de sua idade e também de qualquer outra faixa etária. Afinal, o que você fez de grandioso aos 14 anos?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Reta final Libertadores

O torneio Continental mais importante está chegando ao fim e nessa reta final estão dois dos melhores times do Brasil: Internacional-RS e São Paulo. No entanto somente um deles estará na disputa da taça.

De acordo com o portal Terra, para o técnico do Inter, Celso Roth, será o duelo das vidas dos jogadores, como dele também. Invicto desde que assumiu o time, Roth treinou o time reserva como imagina que o São Paulo jogue, com 3 atacantes.

Já no lado paulista, Ricardo Gomes diz que desde seu primeiro dia de trabalho no São Paulo, citou que a prioridade era chegar nas finais da Libertadores. Apesar do rendimento baixo após a parada da Copa, Gomes acha que está tudo no planejamento e que agora o resultado positivo mostrará o bom andamento de tudo.

Enquanto não chega o momento decisivo, ambas equipes treinam pênaltis e provavelmente devem assistir ao jogo de hoje entre Universidad do Chile x Chivas, as 22:15h com transmissão do Sportv 2.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fim de X Games 16

Mais uma vez o X Games foi sensacional. O evento de número 16 teve grandes emoções e ainda contou com surpresas brasileiras. Após 4 dias de adrenalina, ontem teve fim o campeonato desse ano.

Alguns brasileiros surpreenderam com vitórias merecidas, como foi o caso do garoto de 15 anos Pedro Barros, que levou pra casa a medalha de ouro do Skate Park dos X Games, ultrapassando muitos feras do esporte como Andy Mcdonald, Rune Glifberg. Outra sensação foi o Ítalo Penarrubia que venceu o vertical de Skate Amador.

Um dos astros brasileiros Bob Burnquist venceu a disputa do Mega Rail, que se trata de um cano gigante que os atletas deveriam fazer uma manobra de maior grau de técnica possível (Best Trick). Letícia Bufoni levou a prata no Skate Street feminino.

Claro que outros grandes nomes levaram a dourada para casa como o Travis Pastrana no Freestyle de Motocross, Ryan Sheckler no Skate Street, Pierre-Luc Gagnon no vertical de Skate. Mas os brasileiros sempre ofuscam mais.