sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Kobe Bryant a Bolonhesa?

Em passagem publicitária pela Europa, Kobe Bryant passou pela Itália, e lá viu seu destino tomar novo rumo.


O time italiano Virtus Bologna ofereceu cerca de US$3 milhões, segundo o site ESPN, para jogar pela equipe desde o início da temporada italiana. O presidente do clube, Claudio Sabatini disse que já tem 95% de chance do atleta chegar à equipe. Porém, a permanência de Kobe seria de apenas 10 jogos, pelo fato do clube só poder pagá-lo por esse período. Bryant tem um preço alto, sendo que em agosto desse ano foi contatado para jogar no Mengão, mas teria pedido cifras absurdas, além de outras regalias bem exigentes. Em caso de volta da NBA, que continua com a paralisação, Kobe voltaria para sua equipe de Los Angeles, o Lakers.


Bryant disse para jornal italiano que seria um sonho jogar na equipe, pois tem forte relação com o país. O atleta viveu 7 anos quando jovem no país da massa e disse que lá surgiu seu sonho de jogar na NBA, e também foi onde aprendeu a jogar basquete. Agora resta saber se a NBA volta ou não, porque esse prato já perdeu o sabor.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Go Girls

Look na N° 8 da Jamaica dormindo em pé.
Depois da seleção masculina de basquete conquistar vaga nas Olimpíadas de Londres, chegou a hora das meninas. E elas já estão fazendo bonito.

Ontem em jogo válido pela terceira rodada do Pré Olímpico de basquete, as meninas do Brasil venceram a Jamaica por 73 x 50 e a pivô Érika foi a cestinha do Brasil com 19 pontos. Apesar do resultado, o jogo foi mais complicado do que os outros dois que elas haviam realizado. O primeiro foi contra as fracas moças do Paraguai, que viram o Brasil vencer por diferente de apenas 83 pontos. O segundo já foi mais difícil, contra as canadenses, com 17 pontos de vantagem para as brasileirinhas.

Lembrando que as meninas estão desde 1988 sem participar de Jogos Olímpicos, quando foi realizado em Seul. Com esse jejum de 23 anos, está na hora do Brasil voltar à elite do esporte. Se continuarem assim, com certeza conseguirão a única vaga disponível para 2012 desse torneio.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

De cara para o Esporte - Escalada Livre


A coluna "De cara para o Esporte" chega hoje com o tema escalada livre. Um esporte praticado por destemidos da morte e pessoas muito experientes no assunto. Escalar paredões e montanhas sem auxílio nenhum não é para qualquer um. Um desses é Dean Potter.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Você não precisa ser um super herói para salvar o planeta

Como muitos sabem, ontem foi o Dia Mundial sem Carro, onde toda população foi conscientizada de deixar seu carro em casa e ir trabalhar com transporte público, bicicleta, skate, pogobol, patinete ou qualquer outro meio de transporte que não prejudique o meio ambiente. A ideia é diminuir a concentração de carros, ir de carona, juntar amigos no mesmo carro, poupar poluição.


Na tradicional e mensal Bicicletada, que tem início na praça dos ciclistas, a qual fica no cruzamento da Paulista com a Consolação, o número de participantes nessa quinta feira foi muito maior que o normal. Além dessa, outra praça também foi ponto de encontro, a da Liberdade. O número de adeptos vem crescendo a cada ano que passa, mas ainda é preciso muita mudança para que os grandes centros urbanos fiquem menos congestionados de automóveis e poluição.

Respeite quem respeita o planeta
Uma questão importante é que não adianta participar no Dia Mundial sem Carro e voltar a utilizar seu automóvel nos outros dias do ano. Pessoas do mundo participaram desse evento que ocorre em diversas cidades, mas dentre essas, algumas foram trabalhar de carro e depois participar da manifestação. O que adianta?
Contraste entre adeptos e egoístas
A população precisa se conscientizar que, se não mudar a maneira de pensar e agir, as próximas gerações estarão dependentes desse problema que não foi evitado agora. Veja abaixo um vídeo sobre o começo da ideia de mudar a visão do mundo.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mais uma vitória Dele

A 7ª etapa do circuito mundial de surfe terminou ontem, em Lower Trestles. O Hurley Pro 2011 contou com uma final épica entre dois novos rivais da atualidade.

Praia lotada para a final
Para o site da etapa, Kelly Slater começou discreto na competição, mas ao decorrer das baterias foi crescendo e mostrando o que sabe fazer. Derrotou na semifinal o brasileiro Heitor Alves, o qual nas quartas havia vencido o compatriota Mineirinho e antes outra fera, Taj Burrow. Adriano vinha destruindo na competição, porém entrou mais caindo do que ficando em pé na bateria e saiu, terminando em 5° lugar. Voltando à semifinal, Kelly alcançou 18.40 pontos de 20 possíveis (são selecionadas as duas melhores ondas), o que mostra que não brincou em serviço. Alves tentou acompanhar o decacampeão no mesmo nível, foi bem, mas não impediu a derrota com seus 16.57 pontos. Parabéns ao brasileiro que terminou na 3ª colocação.

KS10 mandando muito nas ondas
Do outro lado da chave, Julian Wilson que vinha também surfando nas alturas, foi superado pelo mais novo rival de Slater, o australiano Owen Wright, o qual disputou as últimas 3 finais de etapas contra o americano. Então chegamos à final, num duelo acirrado e emocionante. Isso porque praticamente a cada onda, um surfista superava o outro. Até que Wright, atual número 2 do ranking da ASP, não conseguiu e foi batido por Slater. Ficou 17.50 para o americano e 16.74 para o novo rival, que tinha vencido Kelly na final da etapa de New York.

Kelly levou US$105 mil para o bolso
A próxima parada do World Tour é na França, com o Quiksilver Pro, que tem início dia 04 de outubro. Sorte aos brasileiros e que consigam parar o KS10, que pode chegar ao seu 11ª título mundial logo logo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Que feio, menino!!

O Real Madrid sempre possui notícias turbulentas. Dessa vez foi na chegada do time à cidade de Santander, Espanha, para o jogo contra o Racing Santander pelo Campeonato Espanhol. A partida acontece hoje às 20h do horário de Madrid, que no Brasil significa às 15h.


Quem estava envolvido na polêmica? Claro que mais uma vez Cristiano Ronaldo, o mais exposto jogador do time nos meios de comunicação. Mas não poderia ser diferente, porque ao descer do ônibus na chegada à cidade, C. Ronaldo foi recebido "calorosamente" pelos fanáticos do Racing e mostrou o dedo do meio para eles. Ou peineta como se diz em espanhol.

Veja a cena da peineta

Depois da repercussão, o atleta disse que fez o sinal em tom de brincadeira para seu companheiro de equipe, o brasileiro que não comete faltas maldosas, Pepe. Agora analisando o suposto critério do jogador: se eu fui recebido com falta de educação, por que não retribuir a altura e se rebaixar ao nível dos torcedores sem noção? E foi essa lástima que ocorreu mesmo. Ô Cristiano, você é exemplo para muitas crianças no mundo e faz isso rapaz!? Se controle!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pé direito na estréia

O Brasil iniciou ontem sua trajetória para tentar mais um título do Campeonato Sul-Americano. De 28 edições, a seleção verde e amarela venceu apenas 27. Nesse ano, o torneio é realizado em Cuiabá, o que pode colaborar para mais um triunfo.


Enfrentando uma equipe nitidamente mais fraca, o Brasil não deu mole e massacrou os jovens do Uruguai. A partida foi finalizada em 3 x 0, com o primeiro set em 25/10, em apenas 17 minutos. Seguindo a mesma linha, o segundo terminou com o placar anterior. Já o terceiro teve um começo disputado até os 6 pontos iniciais, mas a partir daí os craques brasileiros mostraram que não estavam brincando e fecharam em 25/14, com um total de apenas 1h04min. Ritmo "The Flash".


Segundo o site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Bernardinho disse que mesmo jogando com uma seleção fraca, a equipe mostrou concentração para ter menos erros, sendo que trabalham para evoluir sem olhar o adversário, e sim procuram fazer a parte deles.

Agora o time do temperamental Bernardinho enfrenta a seleção do Chile, a qual perdeu seu primeiro confronto para os hermanos argentinos. A partida ocorre hoje às 22h30 com transmissão ao vivo do canal fechado Sportv.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

De cara para o Esporte

Confira mais uma coluna "De cara para o Esporte" feita essa semana. A de hoje é sobre a 7ª etapa do circuito mundial de surfe, o Hurley Pro 2011, que está sendo realizado em Lower Trestles, Califórnia. Mais humor e conteúdo para você.


Acesse http://www.fasdesportes.com.br/ para mais informações esportivas.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

All Blacks fazem Copa do Mundo

Com tantas Copas do Mundo acontecendo em 2011 em diversos esportes, por que não no Rugby também? Se o sucesso do evento dependesse somente da abertura, com certeza a Copa do Mundo de Rugby 2011 seria a mais importante do ano. E não que não seja.


Apesar de o esporte estar em um crescimento produtivo no Brasil, em vários outros países como Austrália, África do Sul, Argentina, Inglaterra e Nova Zelândia, já é realidade há muito tempo. É exatamente nesse último país que teve início o torneio e com sua própria seleção em campo, a qual é muito conhecida pelo mundo como All Blacks. E foi um sacode para cima de Tonga com 41x10 no Eden Park, em Auckland. Assim, a seleção anfitriã começa com o pé direito sua caminhada para a conquista do segundo título mundial, pois o primeiro aconteceu há tempos atrás, em 1987, na primeira edição da Copa. E claro que não podia faltar a tradicional dança que ocorre em todos os jogos dos All Blacks, o Haka. Outro jogo que abre o primeiro dia de competições é entre Escócia e Romênia, pelo grupo B.


No total são 20 equipes, divididas em 4 grupos. O torneio tem início hoje e termina com a grande final no dia 23 de outubro. O palco da decisão será o mesmo da abertura de hoje, o Eden Park, em Auckland. Sorte aos participantes e que o Brasil possa crescer muito para, quem sabe, estar na próxima Copa do Mundo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Saímos na frente dos hermanos

O Brasil passou com muito suor e competência ontem pela Argentina no Pré-Olímpico de basquete, apesar de já estar classificado para a semifinal do torneio que é realizado em Mar del Plata, Argentina.


Após 16 anos sem vencer os hermanos na casa deles, mais um tabu foi quebrado. O time conquistou uma vitória honrosa, que foi marcada pelo ótimo desempenho na marcação da seleção brasileira, com destaque para Rafael Hettsheimeir que parou o pivô Luis Scola. Mesmo os dois times já classificados para a semifinal, o duelo foi emocionante do começo ao fim. Isso porque aos 5 segundos de jogo, Andrés Nocioni torceu o pé na disputa pela bola inicial com Splitter e saiu do jogo carregado. O jogo terminou com o placar apertado de 73x71 para o Brasil, que enfrenta hoje Porto Rico em busca da escolha do adversário na semifinal.


Sim, isso mesmo, porque há várias combinações de jogo, dependendo de cada resultado dos jogos, que podem fazer o Brasil enfrentar Porto Rico novamente na próxima fase, como pegar a República Dominicana ou até a Argentina. O que não seria bom, porque na semifinal, quem passar já está classificado para as Olimpíadas de Londres, e claro, para a final do Pré-Olímpico das Américas. Então duelar uma vaga olímpica com os hermanos que tiveram uma boa escola de basquete não é uma boa ideia.

Veja os melhores momentos do jogo

Brasil em quadra contra Porto Rico e Argentina contra República Dominicana. Esses jogos definirão a combinação das semifinais. O Brasil merece a vaga olímpica, após ficar desde as Olimpíadas de Atlanta, em 1995, sem participar. #vaibrasil

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O mundo do Squash

"De cara para o Esporte" está de volta com Caio de Abreu falando sobre um esporte pouco difundido no Brasil, mas de grande importância lá fora. Veja como ficou a videorreportagem dessa semana sobre o Squash, com humor e conteúdo.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Le Parkour

Quem nunca teve que passar por alguma barreira na vida para chegar a algum lugar? O Parkour é isso a grosso modo. É você estipular um percurso a fazer e designar uma meta, passando por obstáculos da maneira que achar mais eficiente.


O Parkour teve esse nome dado a partir de 1998 originado da expressão "parcours du combattent", que significa "O percurso do combatente". O "traceur" (nome dado ao praticante da modalidade) francês David Belle e seus amigos começaram a levar para as ruas francesas técnicas de salvamento e resgate usadas em treinos militares franceses da Guerra do Vietnã. Dali em diante o esporte começou a se disseminar pelo mundo e hoje é mundialmente conhecido. Prova disso é que no Brasil foi inaugurada a primeira academia de Parkour do país, em São Paulo, no bairro de Pinheiros.

David fez o filme "B-13: 13° Distrito" que conta com muitas cenas de Parkour
Segundo o site da Associação Brasileira de Parkour (ABPK), com a valorização do esporte, variações da modalidade já surgiram como o free running (corrida livre), que surge como um meio também de passar obstáculos com êxito, porém tem mais plasticidade, com movimentos artísticos como reversões. No entanto, o Parkour original deixa de lado a plasticidade e opta pela originalidade e eficiência.

Evento realizado na USP, em São Paulo. Antes da cidade, foram Londre e Yokohama

Portanto, pegue tênis e roupa confortáveis e parta para a superação dos limites da vida. A final, a filosofia do Parkour é de sempre tentar superar os obstáculos que você encontra em seu caminho. Além disso, o esporte ainda traz ao praticante qualidade de vida, melhorando seu condicionamento físico.