sábado, 2 de outubro de 2010

Intrigas com o regulamento

No mundial de Vôlei que está sendo realizado na Itália, nessa reta final ocorreu um problema com algumas seleções. No caso do Brasil, com a derrota obtida hoje contra a Bulgária, a seleção acabou caindo em um grupo teoricamente mais fácil na próxima fase. Isso já deu pano para manga. Segundo o site Terra, críticos disseram que o Brasil entregou o jogo, atuando de maneira horrorosa para se poupar de cair em novo "grupo da morte". Outras seleções teriam "perdido propositalmente".

Com a derrota, o Brasil evitou novo encontro com Espanha e Cuba, pois ficou em segundo lugar do grupo. Desse modo enfrentará a Rep. Tcheca e Alemanha, que são a princípio mais fáceis. O Brasil utilizou da brecha do regulamento para se favorecer, isso demonstra um esporte de rendimento, no qual cada um pensa em si para obter êxito. Se está dentro do regulamento não há motivos para reclamações. Se favorece um, pode favorecer outros que saibam se aproveitar de um regulamento mal formulado. Se tivesse utilizado de artifícios ilegais, aí sim seria motivo para críticas.

A crítica é de várias equipes e muitas também citam o favorecimento a anfitriã do campeonato, como se a organização estivesse "querendo" que a Itália vencesse o torneio. A próxima fase tem início na segunda feira, pós eleições no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário