
O acidente foi ocasionado na primeira descida da dupla brasileira, após elas entrarem em uma curva acima da velocidade padrão. Então o trenó capotou, foi deslizando por vários metros, sendo que no meio do caminho o capacete de Fabiana caiu e a atleta foi raspando seu rosto contra o solo. Ela quebrou o nariz e sofreu queimaduras no rosto, por conta do atrito no gelo. A dupla utilizava um trenó emprestado da Ucrânia, não sendo feito para as medidas das atletas brasileiras.
Em entrevista para o site Lance!Net, Daniela comentou sobre o acidente, dizendo que o susto foi muito grande ao ver o sangue da companheira no chão. Disse que precisou de relaxante muscular após o acidente, mas pretende voltar a treinar o mais rápido possível, pois essas coisas fazem parte desse esporte.
Fabiana foi liberada da UTI nesse domingo e, segundo o médico que trata da atleta, em dois ou três dias ela receberá alta. A brasileira recebeu visita e apoio de competidores de vários países, como Bélgica, Alemanha, Holanda e Canadá. Fica o Brasil no aguardo para que Fabiana volte logo às pistas para mostrar o potencial de sua dupla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário