terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mais uma sustentável

A Austrália já é conhecida por seus eventos de corrida sustentável, com carros movidos a energia solar. Mas agora a idéia foi de utilizar a energia eólica, movida a vento.


Segundo o site Terra, os alemães Dirk Gion e Stefan Simmerer percorreram 5 mil quilômetros durante 19 dias a bordo do Wind-Explorer. Partiram da cidade de Perth e deixaram o vento levá-los até Melbourne. O carro possui um motor elétrico para suporte que era recarregado à noite na viagem. Com peso de 200kg, o carro chega a alcançar 80km/h. Em uma cidade grande e caótica como São Paulo já é o bastante. No entanto, infelizmente São Paulo, capital, não possui vento necessário para se manter um carro a energia eólica, mas sim um com motor elétrico.

O carro além de ter feito essa travessia muito significativa com a mescla entre eletricidade e eólica, ainda mostrou que não é preciso emitir poluentes para se locomover. Está na hora de uma mudança drástica, senão nas vistorias de carro, as pessoas continuarão a somente fazer "gambiarras" para passar no teste e depois voltam a poluir em excesso. E quem é prejudicado? Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário