sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Valeu meninas!!!

Após um longo e tenebroso problema acadêmico, Caio no Esporte volta aos gramados, pistas, quadras, e qualquer outro local para continuar transmitindo informações esportivas. Hoje o assunto é sobre a derrota da seleção feminina de futebol nos Jogos Pan-Americanos para o Canadá.


Ao contrário da seleção masculina, as meninas do Brasil mais uma vez mostraram o valor que possuem. Jogando bem e expondo que davam o máximo dentro do campo, nossas brasileiras superaram problemas e chegaram à mais uma final do Pan. Teve a Maurine que perdeu o pai durante os Jogos, e mesmo assim permaneceu na disputa para homenagear o pai que se chamava Brasil. Infelizmente, na final diante das atuais campeãs da Concacaf, o Canadá, as meninas perderam nos pênaltis.


No início do jogo, aos 4 minutos, o Brasil saiu na frente com um gol de placa da atacante Debinha, a mesma que iria perder o pênalti na disputa. E foi no final do segundo tempo, aos 90 minutos, que as canadenses conseguiram igualar o placar, levando para a prorrogação. Como ficou tudo na mesma no tempo extra, a final foi para a decisão mais cruel, tensa, angustiante e estressante possível: a disputa por penalidades. Infelizmente a Debinha perdeu sua cobrança e o Brasil ficou com a prata. No entanto, a determinação e superação mostrada por elas demonstram que um pedaço da medalha de ouro volta pra casa com cada uma que se doou nos Jogos. Confira a história do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário