Fernando de Noronha é conhecido por sua beleza incomparável, sua fama turística e também pela etapa do WQS de surfe. Na praia da Cacimba do Padre muitos surfistas mostraram seu potencial, com manobras requintadas. No entanto, um argentino naturalizado brasileiro ofuscou o local ao levar o prêmio máximo para casa antes de se mostrar ao mundo dos atletas de elite.
Mais novo representante da nação brasileira no Circuito Mundial, Alejo Muniz venceu em Noronha antes de partir para estreiar na maior competição de surfe do mundo. Segundo o site da globo.com, no arquipélago, o brazuca começou derrotando facilmente nas quartas de final o japonês Masatoshi Ohno, o qual tinha eliminado outro representante da verde e amarela Adriano de Souza, Mineirnho. Após a vitória tranquila, ele suou a sua lycra para mandar para casa Travis Logie, que será concorrente dele esse ano no Circuito Mundial. Com uma pequena diferença de notas passou para a final, e mostrou porque chegou a elite do surfe. Com ondas não muito agradáveis, Alejo despachou o australiano Dion Atkinson.
Agora, Alejo se une aos outros representantes brasileiros do Circuito Mundial e, sábado que vem, inicia sua trajetória de aprendizado para ser, quem sabe, um vencedor entre os Grandes.