Quantas vezes você já se pegou com pensamentos pessimistas e sem vontade de superar desafios? Todos passam por momentos complicados na vida e alguns não sabem lidar com isso. Por isso a história desse rapaz pode mudar sua filosofia de vida.
Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê, amante de esportes desde pequeno, nasceu em Santos e lá passou pelo momento que mudou sua vida. No ano de 2000, quando estava voltando à noite para sua casa, Pauê foi atropelado por um trem ao cruzar um trilho desativado e não perceber que havia movimento no local. O rapaz foi amputado de suas duas pernas, passou tormentas no hospital devido a infecções e chegou a ter duas paradas cardíacas.
Após 58 dias de angústia, Pauê estava com as duas pernas cicatrizadas, musculatura debilitada e com a vida sem sentido. Aos 18 anos iniciou na faculdade, cursando fisioterapia, e nas horas vagas começou a voltar a surfar. Os principais ajudantes dele na volta aos esportes foram seu atual técnico Mosquito, e o Pirata (surfista amputado de uma perna).
Após reaprender a surfar tendo até aulas na areia, Pauê voltou a pegar ondas utilizando próteses nas pernas. E aí ele supera seus limites mais uma vez. Não contente em "só" surfar e ser o primeiro amputado bilateral que se tem notícia no Mundo a praticar o surfe, Pauê começou a fazer triathlon. Em 2002 já era campeão Mundial de Triathlon de sua categoria.
Atualmente com 28 anos, Pauê tem o livro biográfico "Caminhando com as próprias pernas" publicado, dá palestras em multinacionais sobre superação, é consultor organizacional de inclusão social e, claro, continua colecionando títulos praticando esportes.
Agora pense duas vezes ao estar desmotivado para realizar algo na vida, supere seus limites, pois Pauê mostrou que isso é um mero estado psicológico.
Referências: http://www.paue.com.br/
Grande Caião !!!
ResponderExcluir