sexta-feira, 25 de novembro de 2011

GP Brasil de Fórmula 1

Esse final de semana será conturbado no Brasil. Isso porque além das partidas decisivas do Campeonato Brasileiro que podem até dar o título antecipado ao Corinthians, ocorrerá o GP Brasil de Fórmula 1. Será a última etapa do campeonato mundial da categoria.


Apesar da agitação, a prova não terá a emoção de sempre para se conhecer o campeão do ano, pelo fato de Sebastian Vettel já ter garantido o primeiro lugar do ranking. A briga então será para saber quem será o vice-campeão. Na briga tem o inglês Jenson Button, o espanhol Fernando Alonso e até o australiano Mark Webber. O companheiro de equipe de Vettel pode conseguir a dobradinha da escuderia no campeonato, porque no ranking por equipes, a Red Bull já é campeã também.


A corrida acontece domingo, mas hoje a emoção já tem início com o treino livre. No sábado, o treino classificatório acontece às 14h. Domingo a corrida começa no mesmo horário. Se prepare para o sol forte, porque o calor não dará trégua em São Paulo.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

De cara para o Esporte - Giro Esportivo, o Retorno

Novamente a coluna faz um giro com as principais notícias esportivas da semana. Confira.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Snowboard no verão?

Apesar de estar chegando o verão, o calor aumentando, praticar o snowboard ainda pode ser possível. Basta você cair na estrada e ir para São Roque, cidade que fica a apenas 54 km da capital de São Paulo. Já que não dá pra ir pra Bariloche ou os Alpes, pratique na pista artificial do Ski Mountain Park.

A pista principal do local possui 400 metros de extensão de nível intermediário, segundo padrões internacionais, e obstáculos de manobras para os mais experientes e arrojados. Para você deslizar e ter a sensação da neve nos pés é colocado placas de polietileno e também gelo triturado. Porém, se você ainda está iniciando, há também uma pista simples, de 100 metros e com inclinação baixa.


O preço no snowboard é de R$50,00 por um período de 1 hora, assim como no Ski. No entanto, se você deseja realizar outras atividades, também é possível. O local abriga arco e flecha, paintball, arvorismo, escalada, entre outras atrações para todas as faixas etárias.


O feriado chuvoso passou e somente atrapalhou planos de muitos, porém esse final de semana tem sol na cabeça. Então aproveite o clima agradável e vá se aventurar no Ski Mountain Park.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Guadalajara vai voltar à tona!

Para quem acha que os Jogos de Guadalajara já terminaram, está enganado. Agora começa uma nova etapa na cidade, com os Jogos Parapan-Americanos. E o Brasil vai muito bem representado, com uma delegação de 222 atletas e 362 componentes no total, incluindo técnicos e afins. O número de atletas chega a ser superior ao do próprio México.


Com 13 modalidades em disputa nos Jogos, o Brasil quer chegar além. Clodoaldo Silva disse ao site do Comitê Paraolímpico que a meta do grupo da natação é superar o grande adversário Canadá e chegar ao topo do ranking de medalhas da modalidade. Isso porque em 2007, no Rio, a natação ficou em 2° lugar, com 108 medalhas, sendo 2 de ouro a menos que a vitoriosa delegação de nadadores do Canadá.


Os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara iniciam dia 12 de novembro, esse sábado, e vai até dia 20. Apesar de possuir uma divulgação menor que os Jogos Pan-Americanos, o Parapan é muito importante aos atletas que buscam maior reconhecimento e apoio no país. Ótima sorte aos brasileiros que estarão representando o país, com alegria e determinação. Não deixe de acompanhar o início nesse feriado.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

22 anos e campeão do World Series of Poker 2011

Esse é o perfil do alemão que venceu o torneio mais renomado no ramo do Poker. Pius Heinz, que não é dono da famosa marca de Ketchup, arrecadou com o título apenas $8.715.638 para seu bolso e levou o famoso bracelete do torneio.


Depois de 10 dias de competição, o alemão chegou à mesa final contra Ben Lamb dos EUA e Martin Staszko da República Checa. O americano foi eliminado na mesa final pelo tcheco, depois de apostar tudo (all-in) e perder para uma dupla de J, sendo que ele tinha uma Q e 6, e na mesa saiu 5, 5, 2, 2 e 7. Desse modo a grande final ficou entre os europeus.

Quando os dois finalistas mandaram all-in no jogo, Heinz tinha A e K, e Staszko 10 e 7, sendo que na mesa saiu 9, 5, 2, J e 4. Portanto, Heinz era o mais novo campeão do WSOP 2011.


Num jogo de estratégia, sorte, probabilidade, controle emocional e de expressões, entre outras competências, Heinz mostrou ser um jovem de talento, e agora, muito rico.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

E no final, também deu Medina

O Rip Curl Pro Search 2011, realizado em São Francisco, com certeza ficará na história do surfe mundial. Primeiro porque foi nele que o ícone da modalidade alcançou seu 11° título na carreira. No entanto, foi lá também que Gabriel Medina conquistou mais uma etapa do circuito.


Medina havia perdido na 4ª rodada para Ke11y Slater, onde o americano se sagrou campeão. Porém, depois de passar na repescagem, o brasileiro de apenas 17 anos reencontrou o mito nas quartas de final e não deu mole. Despachou Slater com um aéreo caprichado.

Depois disso chegou à semifinal contra Taylor Knox e passou somando 17.33 de 20.00 pontos possíveis. A melhor somatória do dia. Isso mostrava como estava o nível do garoto brasileiro. Então chegou à grande final, contra ninguém menos que o australiano Joel Parkinson. Esse que eliminou a possibilidade de Alejo Muniz fazer uma decisão entre brazucas.


Então Gabriel Medina não deu nem chance de "Parko" se aquecer nas ondas de 1 metro de São Francisco, e já foi somando duas notas logo de cara, com 7.50 e 9.00 respectivamente. Aí desse jeito, Joel não conseguiu se recuperar do choque e nada pode fazer para tirar o título do Brasil. Medina chegou à sua segunda final em 4 participações no World Tour esse ano, e sabe quantas levou? As duas. Impressionante o prodígio brasileiro. E os brasileiros devem se orgulhar mesmo dos representantes no circuito mundial, pois foram 3 etapas seguidas vencidas pela verde e amarela. Median duas vezes e Adriano de Souza uma.

A próxima etapa do World Tour acontece no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro, no grande e esperado evento denominado Pipe Masters.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Kelly Slater ainda não é Campeão. Ainda

A ASP, órgão que administra e mantém o World Tour de surfe divulgou hoje no dia de folga do Rip Curl Pro Search, em São Francisco, uma nota em seu site dizendo que, por erros de cálculos, Kelly Slater ainda não é campeão mundial pela 11ª vez. Mas que barbaridade ASP!!!


O representante da entidade disse que com o cálculo correto, Owen Wright ainda tem chances de passar o americano e se consagrar campeão. Mas para isso ele deve vencer a etapa do Rip Curl Pro Search e também a do Pipeline Masters, no Havaí.


Agora Kelly precisa vencer apenas mais uma bateria para se sagrar campeão definitivamente, sem deslizes. No entanto, a questão é que o mito do surfe encara na 4ª rodada dois brazucas, Gabriel Medina e Miguel Pupo. Ambos estão arrebentando e seria ótimo ver um deles acabando com a festa de Kelly. Porém será difícil segurar o decacampeão, que vai surfar pra mostrar que, com erro ou não, é sim 11 vezes campeão do Mundo.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aaa de novo Ke11y Slater?!?!

Nem terminou a etapa do Rip Curl Pro Search em São Francisco e Kelly Slater já se consagrou campeão mundial do ASP World Tour. O americano só precisava chegar à 3ª bateria para conseguir o feito, e o fez em cima do australiano Daniel Ross.

O que dizer dele?
Kelly, ou agora que já virou logo "Ke11y", vinha em uma campanha magnífica no ano, chegando a 5 das 9 finais disputas e vencendo 3 vezes. O atleta de 39 anos mostra estar em boa forma, mesmo com a idade cronológica avançada. Slater até comentou ao site do evento que a idade é apenas números se você está física e tecnicamente bem, como é o seu caso.

Merecido gole
Além de vencer em casa, Ke11y ainda chegou ao seu 11° título exatamente após um ano da morte de seu eterno amigo e rival, Andy Irons. "Foi um momento especial. Alguém está olhando por nós, provavelmente, Andy". "É uma forma de celebrar as minhas memórias com ele e ficar pensando sobre ele", disse o hendecacampeão de surfe. É até difícil escrever isso, uma vez que poucos alcançam nesse número.

"Somewhere in San Francisco"
Agora resta ao americano ser campeão também da etapa, que acontece em um lugar "misterioso" de São Francisco, para fechar com grande estilo esse ciclo. A etapa se encerra no máximo dia 12 de novembro.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Será que a Bola de Ouro é nossa?

A FIFA e a revista France Football divulgaram hoje a lista dos 23 jogadores candidatos ao Prêmio Bola de Ouro e os 10 técnicos ao Prêmio Treinador do Ano, que serão entregues dia 9 de janeiro de 2012, em Zurique.

A lista dos 23 jogadores concorrentes é composta assim: Éric Abidal (França), Sergio Agüero (Argentina), Karim Benzema (França), Iker Casillas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Daniel Alves (Brasil), Samuel Eto'o (Camarões), Cesc Fàbregas (Espanha), Diego Forlán (Uruguai), Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Nani (Portugal), Neymar (Brasil), Mesut Özil (Alemanha), Gerard Piqué (Espanha), Wayne Rooney (Inglaterra), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), Luis Suárez (Uruguai), David Villa (Espanha), Xabi Alonso (Espanha) e Xavi (Espanha).

Essa lista foi selecionada por profissionais do Comitê de Futebol, do Comitê Técnico e de Desenvolvimento e também jornalistas da revista France Football. No dia 5 de dezembro, as duas entidades (FIFA e France Football) irão divulgar em uma coletiva de imprensa, realizada em Paris, os 3 jogadores de cada gênero (masculino e feminino) mais votados, os 3 técnicos também de cada gênero e os 3 finalistas ao Prêmio Puskás de melhor gol do ano.


A grande expectativa dos brasileiros é com relação ao Neymar, que por seu enorme potencial entrou na seleta lista dos craques do ano. Ele e o lateral do Barcelona, Daniel Alves, são os únicos representantes da verde e amarela na lista. Agora resta saber se os jurados irão escolher um atleta que não atua na Europa para ser o vencedor do Prêmio Bola de Ouro. Foi a primeira indicação de Neymar, que por suas atuações, pode ter chance de chegar entre os três finalistas. Agora, vencer Messi já é outra história, que podia muito bem acontecer.