Nem terminou a etapa do Rip Curl Pro Search em São Francisco e Kelly Slater já se consagrou campeão mundial do ASP World Tour. O americano só precisava chegar à 3ª bateria para conseguir o feito, e o fez em cima do australiano Daniel Ross.
O que dizer dele? |
Kelly, ou agora que já virou logo "Ke11y", vinha em uma campanha magnífica no ano, chegando a 5 das 9 finais disputas e vencendo 3 vezes. O atleta de 39 anos mostra estar em boa forma, mesmo com a idade cronológica avançada. Slater até comentou ao site do evento que a idade é apenas números se você está física e tecnicamente bem, como é o seu caso.
Merecido gole |
Além de vencer em casa, Ke11y ainda chegou ao seu 11° título exatamente após um ano da morte de seu eterno amigo e rival, Andy Irons. "Foi um momento especial. Alguém está olhando por nós, provavelmente, Andy". "É uma forma de celebrar as minhas memórias com ele e ficar pensando sobre ele", disse o hendecacampeão de surfe. É até difícil escrever isso, uma vez que poucos alcançam nesse número.
"Somewhere in San Francisco" |
Agora resta ao americano ser campeão também da etapa, que acontece em um lugar "misterioso" de São Francisco, para fechar com grande estilo esse ciclo. A etapa se encerra no máximo dia 12 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário