quarta-feira, 7 de julho de 2010

Duelo Histórico


Nesse domingo, 11 de Julho, acontece a final histórica entre a Fúria da Espanha e a Laranja Mecânica da Holanda. Não é a primeira vez que a Holanda chega a esperada final, pois, segundo o site Terra, em 1978 ocorreu a final entre Holanda x Argentina, na qual os hermanos, anfitriões da Copa, levaram o seu primeiro caneco na prorrogação. Em outra oportunidade de se consagrar campeã mundial, a laranja mecânica desperdiçou a chance ao perder para a também anfitriã Alemanha, em 1974.
Já no lado da Fúria, é a primeira vez que a seleção espanhola chega a finalíssima da Copa. Sua melhor atuação em copas tinha sido em 1950, quando alcançou a, até então honrosa, 4ª colocação.

Com isso, é inevitável que seja um jogo eletrizante, com ambas as equipes buscando espaços na equipe adversária para sair com êxito dessa Copa. A Holanda tem suas potências Sneijder e Robben, os quais vêm se destacando muito nesse torneio e possivelmente estarão entre os melhores da Copa do Mundo. Sneijder controla o ritmo da Holanda jogar com suas jogadas tranquilas, e Robben acelera o passo com suas arrancadas e cortes para abrir caminho para seus chutes precisos. No entanto, do outro lado há a classe de Xavi e Iniesta, e o oportunismo do artilheiro Villa. Os meias são indispensáveis a Fúria, com seus passes desconsertantes que abrem falhas na equipe adversária e deixam os atacantes prontos para o gol. E para finalizar lá na frente tem o craque comprado para a temporada de 2010/2011 pelo Barcelona, Davi Villa, que tem velocidade e habilidade para arrematar suas bolas com precisão, como tem mostrado ate agora.
Então será necessário aguardar até domingo, as 15:30, para saber quem sairá com o nome escrito na história da Copa o Mundo da África do Sul 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário