sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sucessor da Seleção

Com a despedida de Dunga da seleção após a eliminação na Copa do Mundo, tem inicio a especulação de quem será o sucessor dele no comando da equipe. Os técnicos mais cotados são Ricardo Gomes do São Paulo, Luís Felipe Scolari do Palmeiras, Mano Menezes do Corinthians e Leonardo, ex-técnico do Milan.

Ricardo Gomes é experiente e teve uma passagem na seleção, no entanto na pré olímpica. Felipão tem gabarito de sobra, foi campeão mundial com a seleção em 2002, técnico do Chelsea, da seleção Portuguesa. Mano Menezes teve passagem vitoriosa no Grêmio e atualmente está seguindo muito bem no Corinthians. E o Leonardo, dentre os outros candidatos é o mais inexperiente por ter comandado apenas o Milan, que no entanto é um dos maiores clubes do mundo.

Então, cabe ao presidente eterno da CBF, Ricardo Teixeira, decidir qual será o próximo comandante da seleção brasileira para a disputa que será realizada no Brasil em 2014. O presidente da CBF já disse, segundo o site globo.com, que até o final do mês será anunciado o sucessor de Dunga. Esse que apesar de fazer o papel de outro Anão, o zangado, deveria permanecer no comando pois teve uma campanha coerente e com bons resultados, com exceção de sua eliminação na Copa 2010 e teimosia de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário