terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mundial de Daegu

O Mundial de atletismo que ocorre em Daegu, Coréia do Sul está dando o que falar. Foram tantas novidades que impressionaram a população e até alguns atletas.


Como nos casos de Usain Bolt e da nossa brasileira Maurren Maggi, quando o jamaicano queimou a largada da final dos 100m rasos e foi desclassificado. Muito decepcionado, Bolt ficou sem medalha dos 100m. O mesmo que aconteceu com a saltadora brasileira, que voltou de mãos abanando e com lágrimas no rosto. Outro caso em destaque foi Oscar Pistorius, sul-africano que se tornou o primeiro atleta deficiente (paraolímpico) a competir entre os tops do atletismo. Ainda conseguiu chegar à semifinal dos 400m rasos e vai competir no revezamento 4x400m. Um exemplo de superação e dedicação.


Mas o brilho ficou para Fabiana Murer que alcançou o topo do pódio no salto com vara. Ela chegou à marca de 4,85m, igualando o seu recorde sul-americano. Murer comentou ao site da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) que havia se preparado muito para o Mundial, que era sua meta. Com relação ao Pan-americano do México, ela disse esperar levar o bi. Porém, falou que teve dois anos seguidos muito bons, de 2010 e 2011, o que é muito difícil, mas espera ter o ano olímpico no mesmo nível. Será que já foi uma indireta de que não estará no auge de sua forma em 2012, para as Olimpíadas de Londres?


O importante é que o Brasil está crescendo muito no atletismo, e no Mundial ainda pode ir mais longe. Keila Costa foi para a final do salto triplo e, mesmo com dores na perna, já conseguiu ir bem até aqui. Boa sorte aos brasileiros que restam na competição.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Coluna "De Cara para o Esporte"

Agora também como colunista do site Fãs d'Esportes, Caio de Abreu esteve no Kartódrmo Internacional da Granja Viana para acompanhar a 8ª etapa da Copa São Paulo de Kart. Confira como ficou a coluna intitulada "De Cara para o Esporte".

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bi-Campeão da Recopa

O Internacional disputou ontem o título da Recopa Sul-Americana 2011 com o Independiente, no Estádio Beira Rio, localizado em Porto Alegre. E se deu bem nesse duelo levando mais uma taça internacional para a sala de troféus.


O torneio é disputado entre o vencedor da Libertadores e o campeão da Sul-Americana do ano anterior.São duas partidas, uma realizada na casa de cada clube. Na partida de ida, ocorrida no estádio do Independiente, Avellaneda, o time argentino conseguiu a vitória por 2 x 1. Porém, esse gol tomado em casa fez a diferença. Já no confronto final, os torcedores viram boa atuação de Damião, que parecia estar com ajuda do cosmo, deixou sua marca duas vezes na partida, viu o Independiente diminuir em 2 x 1 e , no final da segunda etapa, ao companheiro Kleber fazer o dele de pênalti.


Assim, o time gaúcho conquista pela segunda vez a Recopa e soma 7 conquistas de torneios internacionais, sendo duas Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Sul-Americana e uma Copa Suruga, realizada no Japão. O Independiente possui 7 títulos internacionais contando somente as Libertadores, pois no total são 16. Apesar dessa diferença, não impediu a comemoração da nação colorada, que já precisa se concentrar no clássico Gre-Nal que terá no final de semana pelo Campeonato Brasileiro.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mundial de Judô

O Brasil está muito bem representado no Mundial de Judô que teve início hoje e termina dia 28 de agosto em Paris, França. O país conta 19 atletas no tatame do Palais Omnisport de Bercy. E já tem gente na semifinal.
É o caso de Sarah Menezes e Leandro Cunha, os quais mostraram suas habilidades, força e também muito controle mental para chegarem nessa etapa. A única baixa até agora foi de Felipe Kitadai, que perdeu para o número um do mundo, Rashid Subirov. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o país ainda conta com outros atletas que ainda não entraram no tatame. Um exemplo é Tiago Camilo, cabeça de chave da categoria (90kg) e que só lutará dia 26. O Brasil também conta com a participação de dois estreantes no Mundial, Ketleyn Quadros e Leonardo Leite.

Sarah Menezes e Flávio Canto
O Mundial possui a presença incrível de 132 países e 880 atletas. No entanto, o recorde de países em um Mundial foi no próprio Brasil, em 2007, com 138 nações. Agora se espera que o nosso país mostre ao mundo que já se trata de uma potência na modalidade. Até Aurélio Miguel, ex judoca e grande nome do esporte, está lá para dar suporte aos atletas e ficar na torcida. Vai Brasil.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A mais nova videorreportagem - Greves Esportivas

Mesmo com um fraco desempenho no primeiro vídeo, Caio no Esporte volta hoje para publicar mais um e espera se que tenha melhor execução.
Veja o que acontece com as diversas greves que ocorrem no meio esportivo atualmente, com a parada do Campeonato Espanhol, da NBA e até com a greve dos trabalhadores do Maracanã.

Semana que vem tem mais vídeo de Caio no Esporte. Até lá, todos os dias você terá informações sobre esse universo. Humor e conteúdo.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Grand Prix de Vôlei Feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei está dando um show no Grand Prix de Vôlei, e venceu mais uma hoje pela manhã. Derrotou a seleção de Cuba por 3 x 0, parciais de 25/18, 25/13 e 25/12. O que mostra uma superioridade grande da seleção de José Roberto.

Agora, as meninas partem para um duelo contra as rivais argentinas no sábado e as donas da casa, tailandesas, no domingo. Como já está classificada para a próxima fase, a seleção poderia até poupar algumas atletas que estivessem mais desgastadas. Porém, Zé Roberto não deve alterar o time, mesmo já classificado, pelo fato de desejar chegar à fase final com o primeiro lugar na tabela geral.

De acordo com o site ESPN, após os jogos do final de semana, a seleção parte para Macau, na China, onde será realizada a última fase do Grand Prix. Na quarta feira já começa mais uma luta do Brasil para chegar ao 9° título da competição. Serão oito equipes na disputa, e dia 28 de agosto, será conhecido o vencedor de 2011.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Barça deu show e Real, porrada

Ontem no final da tarde, muitas pessoas pararam de trabalhar ou de estudar para apreciar o belo espetáculo entre Barcelona e Real Madrid. Os times protagonizaram a final da Supercopa e o time catalão levou a melhor.

O jogo foi empolgante para quem gosta de ver bom futebol, com toque de bola e jogadas envolventes. O Barça sabe fazer isso como nenhum outro time. E foi com esse toque que abriu o placar, após lance de dribles de Messi e toque espetacular para Iniesta concluir à mesma altura, tirando de Casillas com leve toque por cima. Mas a resposta do Real foi rápida e depois de escanteio pelo lado direito, Benzema colocou a bola na área e C. Ronaldo deu um tapinha para desviar a bola pro fundo da rede. Tudo parecia caminhar para o final do primeiro tempo em empate, mas aos 44 minutos, Messi deixou o dele após passe de calcanhar de Piqué dentro da área madrilenha.


O segundo tempo, Mourinho colocou o brasileiro Marcelo, que mudou a partida, para pior. Logo de cara já tentou acertar Messi em uma disputa aérea. Depois de breve discussão entre jogadores, o jogo retornou. Na metade do segundo tempo, Benzema achou um gol depois de uma zona na área do Barça. Ao contrário de Marcelo, Fábregas estreou no time de Guadiola (o qual se tornou o técnico com mais títulos do Barça-11) para colaborar no gol do título. Acionou Messi, que tabelou com o brazuca Adriano para finalizar no fundo do gol do Real e deixar o segundo na partida.


Eis que surge mais um feito de Marcelo. O brasileiro cometeu entrada "criminosa" - segundo o jornal espanhol Marca - e foi expulso com razão. Então começou o famoso "quebra pau". Davi Villa e Özil, que já haviam sido substituídos, entraram na pancadaria e também foram expulsos. Ainda teve tempo de Mourinho agredir Tito Vilanova, auxiliar técnico do Barcelona. E assim ficou mais uma batalha dos grandes, Barça mostrando como se joga, e Real, como se briga. Veja o vídeo da confusão.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Primeira Vídeorreportagem

Hoje trago pra você a primeira vídeorreportagem de Caio no Esporte. A partir de agora, toda semana será publicado um vídeo, sempre com conteúdos diversificados. Com o intuito de trazer notícias com um toque de humor, o blog ainda facilita você a saber da notícia. É só assistir, não precisa ler. Confira a primeira de muitas, ou poucas, depende de você.


A Copa do Mundo no Brasil está mais próxima do que pareçe. E o Itaquerão já atrasou sua conclusão para fevereiro de 2014. É bom que seja a última data, senão não terá abertura em São Paulo e o mico do país será imenso.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sub-20 mostrou como bater pênaltis


A seleção brasileira sub-20 disputa o Mundial da categoria na Colômbia. E na noite deste domingo jogou contra a Espanha pelas quartas de final no estádio Hernan Ramírez Villegas, na cidade de Pereira.


Em partida muito disputada, Brasil e Espanha sofreram para conseguir marcar. Os brasileiros abriram o placar no primeiro tempo, em contra ataque, com gol de rebote do atento Willian José. Os espanhóis só conseguiram igualar o jogo na segunda etapa, quando um cruzamento chegou à cabeça de Rodrigo, que não desperdiçou. Com o término empatado, o jogo foi para a prorrogação. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Dudu fez bonito gol após receber um belo passe de Henrique. Então, num toque de mágica, a Espanha empatou com Vásquez. O jogo foi ficando mais nervoso, e os times com receio de atacar. O Brasil teve oportunidades no final da prorrogação, mas não soube aproveitar. Então foram para os pênaltis.


Os garotos do Brasil mostraram à seleção principal como se deve cobrar e defender pênaltis, convertendo 100% e o goleiro Gabriel defendendo duas cobranças. Sorte que Mano Menezes estava assistindo a partida no estádio e deve ter aprendido a ensinar os "velhotes". Agora o Brasil enfrenta a forte seleção mexicana na quarta feira em busca de uma final merecida. Seria interessante se os atletas de Mano assistissem para aprenderem um pouco sobre patriotismo e vontade. Veja o vídeo da partida.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Brazil Sports Show

Teve início ontem na Bienal do Ibirapuera o maior salão de esportes do país. É o Brazil Sports Show, que reúne diversas modalidades em um único local, com o intuito de atrair pessoas para o esporte, promover a saúde e o bem estar.

Atração é o que não falta para os participantes do evento. Com entrada para o evento no valor de R$17.00, é possível ver o museu da bike e um circuito infantil para crianças aprenderem ou melhorarem seu desempenho na bike sem rodinhas, ambos feitos pela Caloi. Na parte de corrida, terá o "Bota pra Correr", que se trata de um local com avaliações médicas, de nutricionista e educadores físicos, onde os participantes poderão sair aptos para fazer suas corridas. Outra atração da área é o Running Xperience, onde pessoas interessadas podem testar na pele esteiras de última geração, roupas e tênis próprios para corrida. O futebol não fica de lado e possui duas quadras de futebol society para quem quiser suar a camisa, pebolim humano, autógrafos com famosos da área, local com arte e cultura do esporte, a rádio do grupo Bandeirantes, videogames, clínicas de futebol, Freestyle e caricatura para todos. Além dessas atrações, existem outras mais de diversas áreas.

Além da parte de lazer e diversão, também existe o Congresso do Brazil Sports Show, que contém cursos sobre Gestão de Eventos Esportivos, Fitness e Treinamento, Medicina Esportiva, Assessoria Esportiva, Nutrição no Esporte e também o Workshop com os principais lutadores de MMA do UFC no país, como Lyoto Machida, José Aldo e Júnior Cigano.

Não perca esta oportunidade de se aproximar mais do esporte. Começou ontem, dia 11, e vai até domingo, dia 14 de agosto. Faça esportes e aproveite mais a vida.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Expulsa de "A Fazenda" e provocada no esporte

Após dar uns tapas em outro participante do reality show da Record, A Fazenda, Duda Yankovich foi expulsa do programa por tal agressão e já foi alvo de provocações em seu esporte, o boxe.

Adriana Salles, uma das maiores campeãs do Brasil no esporte, está a mais de um ano sem realizar uma luta, e com isso, não tem investidores ao seu redor e consequentemente, dinheiro no bolso. Com isso, Salles dá aulas em uma academia de São Paulo e treina no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COPT). Em entrevista ao site Terra, ela provocou a pugilista expulsa do reality, dizendo que Duda não tem técnica e que recusou convites para lutar com Adriana, justificando que é mais leve. Adriana é da categoria meio-médio ligeiro.

Com certeza, se ocorrer o duelo, será literalmente uma bela luta, afinal, as duas pugilistas são atraentes, sendo que Adriana foi modelo até os 26 anos, mas resolveu direcionar sua carreira para o boxe. O confronto hipotético pode ser um prato cheio para investidores, pelo fato de ter uma ex-participante de um reality no qual foi expulsa por ter dado tapa em outro participante, um homem. Além disso, ambas possuem cartel invejável, com Duda campeã mundial e Adriana com brasileiro e paulista. Veja o vídeo da agressão de Duda.
Apesar de pouco, foi agressão

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Barrichello Kart Day

De folga da Fórmula 1, Rubens Barrichello organizou ontem no Kartódromo Internacional da Granja Viana, Cotia, mais uma competição entre jornalistas. Com intuito de diversão, o Barrichello Kart Day agradou a todos participantes, mas Rubinho se preocupava com seus filhos pilotando.

Apesar de não participarem do evento, os filhos do piloto recém contratado pela Willians, ficaram andando e se divertindo pela pista, enquanto o pai dos garotos ficava circulando perto deles, agoniado. O piloto dava dicas de como andar na pista, e quando começou uma leve garoa, já pediu para os prodígios saírem da pista. Barrichello corre a mais de 300 km/h, mas não consegue ver seus filhos brincando com um kart que seu coração que chega a altas velocidades.


Porém, enquanto jornalistas se divertiam e tentavam chegar na melhor posição possível, Rubinho circulava "devagar" pela pista com um kart observando os participantes. Entre eles estavam Caio Ribeiro e Otávio Mesquita. Os melhores colocados foram para a segunda bateria tentar a sorte.

Deixando de lado a diversão dos jornalistas, o evento também tinha o foco em uma ação beneficente. Em parceria com o piloto de Fórmula Indy e amigo Tony Kanaan, o Instituto Barrichello Kanaan proporcionou a crianças carentes do bairro paulista de Interlagos a andarem de Kart na pista.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Uniforme perfeito?

A seleção brasileira está na Alemanha para realizar amistoso com a seleção da casa. No entanto, o que chamou a atenção foi a produção da patrocinadora do Brasil para construir o uniforme perfeito. Com a ajuda de alguns jogadores, como Júlio César e Ramires, o trabalho foi feito.


De acordo com o site Terra, a Nike, patrocinadora dos materiais esportivos da seleção, teve a "brilhante" idéia de usar um equipamento ultramoderno, a laser, para tirar medidas dos jogadores e desenvolver o melhor uniforme para o time. Mas eis que surgem algumas questões: "Isso fará os jogadores jogarem melhor?”; "Pra que um uniforme perfeito, se a seleção está medíocre?”; "Vai ajudar os jogadores a cobrarem pênaltis direito?". Resumindo, isso é uma perda de tempo, pois com uniforme bonito, perfeito e confortável, os jogadores vão continuar a fazer pouco pela camisa. Faz tempo que não honram suas origens e não comem grama e não dão o sangue pelo país que proporcionou tudo o que possuem agora.


Por que tirar medidas do rosto se o uniforme é utilizado do pescoço para baixo? Irônico isso hein.

Aí chega a camisa nova, que se não for bonita e "perfeita", será criticada ainda mais. É provável que usem os esboços a laser do rosto dos jogadores para colocar em jogos de videogame, porque terá melhor retorno.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nike US Open


Ontem teve fim a etapa de Huntington Beach, Califórnia, do World Tour Race. E advinha quem levou o primeiro lugar? Um cara que já ganhou apenas 10 vezes o Mundial de surfe.


Na final, Kelly Slater duelou com o novato australiano Yadin Nicol, que chega forte para a elite do surfe. No entanto, quando viu que seu duelo era contra "O cara", ele pareceu ter travado. Enquanto Kelly pegava ótimas ondas e dava aéreos de tirar o fôlego, Yadin esperava uma boa onda para igualar o placar. Mas quem espera muito, come frio. E foi no que deu. O australiano não conseguiu acompanhar o ritmo de Slater e ficou para trás facilmente.


O melhor brasileiro na classificação da etapa foi Thiago Camarão, que ficou na 9ª colocação. Apesar da posição, o brazuca derrotou grandes nomes da elite, como Jeremy Flores e o bicampeão da etapa, Brett Simpson. Só foi parado pelo vice campeão, Yadin Nicol. Agora é esperar a próxima.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sertões 2011

O maior rali da América Latina está apenas a uma semana de seu início, mas para os participantes já começou faz tempo. Ajustes nos carros, equipamentos e nos mapas são essenciais para um bom desempenho no Rally Internacional dos Sertões 2011.

Saindo de Goiânia e percorrendo a toda potência até Fortaleza, os participantes irão conhecer muitos locais nos 4.026 km da prova. Serão muitos dias de competição, então será necessário que os participantes estejam em sincronia com sua equipe e veículo.

Nos carros e caminhões do rali, o piloto possui o apoio fundamental dos navegadores, também conhecidos como co-pilotos. Eles são responsáveis por direcionar o piloto para o caminho correto, sem perder tempo. Os navegadores possuem equipamentos específicos para melhor desempenho. O livro de bordo que é recebido pela organização serve para indicar o percurso com desenhos e números. No entanto, os participantes ainda utilizam hodômetros mais precisos que os de carros normais, os quais servem para medir distâncias percorridas, seja total ou parcial, e o famoso GPS, que nunca pode faltar.


Aí você imagina: "E os pilotos de motos e quadriciclos?". Esses não possuem a facilidade dos outros, pelo fato de terem que pilotar o veículo e ainda olhar qual é o caminho correto a seguir. Então, são pilotos e navegadores ao mesmo tempo. Por isso que o preparo deve ser muito grande, para não perder tempo e conseguir o melhor desempenho.

Além desses fatores, ainda existem outros, como cansaço, falha de comunicação ou erro entre navegador-piloto, problemas mecânicos durante a prova, acidentes. Por isso o Rally Internacional dos Sertões é tão temido pelos participantes.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Surfar para a natureza

O surfe tem sido cada vez mais praticado no Brasil devido ao aumento da divulgação e também dos brasileiros no circuito mundial, o que acaba por valorizar mais a modalidade. Um modo de expandir o esporte é você mesmo praticando. Além de se desalienar da vida corrida da cidade e obter uma melhor qualidade de vida, ainda coopera para a expansão da área.

Com essa idéia, o Caio no Esporte preparou mais um vídeo exclusivo. Dessa vez foi na praia Vermelha do Norte, localizada em Ubatuba, São Paulo. Apesar de ondas pequenas, o intuito foi mostrar diferentes perspectivas que se pode ter do oceano e sua beleza natural.


Para quem surfa, os momentos no mar sobre um prancha são os mais ricos em tranquilidade e harmonia com a natureza. Isso porque durante a prática você sente a agitação do mar, observa os peixes e tartarugas que rondam o local e ainda disfruta de uma imagem plástica do fenômeno natural chamado de onda. Apenas fazer parte desses momentos dentro do mar - e ainda poder deslizar sobre uma onda quebrando - já é um momento raro para qualquer admirador do surfe. Se consegue fazer manobras de alto grau de dificuldade, isso fica para um segundo plano. O importante é você aproveitar o momento e possuir uma interação com o mar, a natureza. Isso porque na cidade, dificilmente é possível obter uma interação tão intensa como no campo e no litoral.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Hóquei sobre a grama brasileiro


Apesar de não estar representando o país nos Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011, que acontecem em outubro, as seleções brasileiras masculina e feminina treinam forte parte mudar o cenário da modalidade no país. Com números inferiores ao índice do Panamericano, o Brasil está no Pan American Challenge, que acontece no Rio de Janeiro.

Na tarde de ontem, o Complexo Esportivo de Deodoro foi palco da estréia vitoriosa da nossa seleção masculina contra os paraguaios, que no futebol não trazem boas lembranças. O jogo terminou em 6x0 para o Brasil, que tem confronto hoje à tarde, mais precisamente às 14h45, contra o Uruguai, que vem de festa após a conquista da Copa América pelo futebol. A seleção verde e amarela foi bem graças ao goleiro Daniel Tatara, que fechou o gol.

Já as meninas brasileiras tiveram mais dificuldade de passar pelas mulheres de Bermudas, e conseguiram um 3x0 somente no segundo tempo. E hoje, um pouco antes dos homens entrarem em campo, elas jogam às 13h00, contra a Guiana. Sorte à nossa pátria, que consiga demonstrar o seu melhor na modalidade e que futuramente ela seja mais reconhecida pela população.