quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Barça deu show e Real, porrada

Ontem no final da tarde, muitas pessoas pararam de trabalhar ou de estudar para apreciar o belo espetáculo entre Barcelona e Real Madrid. Os times protagonizaram a final da Supercopa e o time catalão levou a melhor.

O jogo foi empolgante para quem gosta de ver bom futebol, com toque de bola e jogadas envolventes. O Barça sabe fazer isso como nenhum outro time. E foi com esse toque que abriu o placar, após lance de dribles de Messi e toque espetacular para Iniesta concluir à mesma altura, tirando de Casillas com leve toque por cima. Mas a resposta do Real foi rápida e depois de escanteio pelo lado direito, Benzema colocou a bola na área e C. Ronaldo deu um tapinha para desviar a bola pro fundo da rede. Tudo parecia caminhar para o final do primeiro tempo em empate, mas aos 44 minutos, Messi deixou o dele após passe de calcanhar de Piqué dentro da área madrilenha.


O segundo tempo, Mourinho colocou o brasileiro Marcelo, que mudou a partida, para pior. Logo de cara já tentou acertar Messi em uma disputa aérea. Depois de breve discussão entre jogadores, o jogo retornou. Na metade do segundo tempo, Benzema achou um gol depois de uma zona na área do Barça. Ao contrário de Marcelo, Fábregas estreou no time de Guadiola (o qual se tornou o técnico com mais títulos do Barça-11) para colaborar no gol do título. Acionou Messi, que tabelou com o brazuca Adriano para finalizar no fundo do gol do Real e deixar o segundo na partida.


Eis que surge mais um feito de Marcelo. O brasileiro cometeu entrada "criminosa" - segundo o jornal espanhol Marca - e foi expulso com razão. Então começou o famoso "quebra pau". Davi Villa e Özil, que já haviam sido substituídos, entraram na pancadaria e também foram expulsos. Ainda teve tempo de Mourinho agredir Tito Vilanova, auxiliar técnico do Barcelona. E assim ficou mais uma batalha dos grandes, Barça mostrando como se joga, e Real, como se briga. Veja o vídeo da confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário