terça-feira, 8 de novembro de 2011

E no final, também deu Medina

O Rip Curl Pro Search 2011, realizado em São Francisco, com certeza ficará na história do surfe mundial. Primeiro porque foi nele que o ícone da modalidade alcançou seu 11° título na carreira. No entanto, foi lá também que Gabriel Medina conquistou mais uma etapa do circuito.


Medina havia perdido na 4ª rodada para Ke11y Slater, onde o americano se sagrou campeão. Porém, depois de passar na repescagem, o brasileiro de apenas 17 anos reencontrou o mito nas quartas de final e não deu mole. Despachou Slater com um aéreo caprichado.

Depois disso chegou à semifinal contra Taylor Knox e passou somando 17.33 de 20.00 pontos possíveis. A melhor somatória do dia. Isso mostrava como estava o nível do garoto brasileiro. Então chegou à grande final, contra ninguém menos que o australiano Joel Parkinson. Esse que eliminou a possibilidade de Alejo Muniz fazer uma decisão entre brazucas.


Então Gabriel Medina não deu nem chance de "Parko" se aquecer nas ondas de 1 metro de São Francisco, e já foi somando duas notas logo de cara, com 7.50 e 9.00 respectivamente. Aí desse jeito, Joel não conseguiu se recuperar do choque e nada pode fazer para tirar o título do Brasil. Medina chegou à sua segunda final em 4 participações no World Tour esse ano, e sabe quantas levou? As duas. Impressionante o prodígio brasileiro. E os brasileiros devem se orgulhar mesmo dos representantes no circuito mundial, pois foram 3 etapas seguidas vencidas pela verde e amarela. Median duas vezes e Adriano de Souza uma.

A próxima etapa do World Tour acontece no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro, no grande e esperado evento denominado Pipe Masters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário