terça-feira, 1 de novembro de 2011

Será que a Bola de Ouro é nossa?

A FIFA e a revista France Football divulgaram hoje a lista dos 23 jogadores candidatos ao Prêmio Bola de Ouro e os 10 técnicos ao Prêmio Treinador do Ano, que serão entregues dia 9 de janeiro de 2012, em Zurique.

A lista dos 23 jogadores concorrentes é composta assim: Éric Abidal (França), Sergio Agüero (Argentina), Karim Benzema (França), Iker Casillas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Daniel Alves (Brasil), Samuel Eto'o (Camarões), Cesc Fàbregas (Espanha), Diego Forlán (Uruguai), Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Nani (Portugal), Neymar (Brasil), Mesut Özil (Alemanha), Gerard Piqué (Espanha), Wayne Rooney (Inglaterra), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), Luis Suárez (Uruguai), David Villa (Espanha), Xabi Alonso (Espanha) e Xavi (Espanha).

Essa lista foi selecionada por profissionais do Comitê de Futebol, do Comitê Técnico e de Desenvolvimento e também jornalistas da revista France Football. No dia 5 de dezembro, as duas entidades (FIFA e France Football) irão divulgar em uma coletiva de imprensa, realizada em Paris, os 3 jogadores de cada gênero (masculino e feminino) mais votados, os 3 técnicos também de cada gênero e os 3 finalistas ao Prêmio Puskás de melhor gol do ano.


A grande expectativa dos brasileiros é com relação ao Neymar, que por seu enorme potencial entrou na seleta lista dos craques do ano. Ele e o lateral do Barcelona, Daniel Alves, são os únicos representantes da verde e amarela na lista. Agora resta saber se os jurados irão escolher um atleta que não atua na Europa para ser o vencedor do Prêmio Bola de Ouro. Foi a primeira indicação de Neymar, que por suas atuações, pode ter chance de chegar entre os três finalistas. Agora, vencer Messi já é outra história, que podia muito bem acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário