O rali mais disputado e também arriscado do mundo está ocorrendo nesse início de ano. Ao longo de hoje ocorre a oitava etapa, com os três modelos de disputa existente na competição: carros, motos, caminhões e quadriciclos. Desde o começo do rali, já foram percorridos mais de 9.500km em altas velocidades. Não é por menos que 127 pilotos já saíram da competição. Foram 48 carros, 45 motos, 21 caminhões e 13 quadriciclos até o momento.
De acordo com o site Lazer Esportes, os pilotos estão no Chile, passando por cidades como Arica, Antofagasta e Capiapó, cidade que será visitada nessa oitava etapa, a qual tem percurso com cerca de 508km. Os grandes nomes das modalidades estão presentes e seguindo o script. Nos carros, o espanhol Carlos Sainz segue na frente. Nas motos, outro espanhol segue na liderança, o Marc Coma. Já nos caminhões quem manda é o russo Firdaus Kabirov, atual bicampeão. E nos menos valorizados e numéricos quadriciclos, quem comanda até agora o pelotão é o tcheco Josef Machacek.
O rali segue até o dia 15 de janeiro, tendo a última etapa realizada da cidade de Córdoba, até a que iniciou a competição Buenos Aires, na Argentina. A 13ª e última etapa será uma das mais longas, onde os atletas já estarão mais que exaustos devido ao desgaste físico e psicológico.. Então a atenção deve ser redobrada para não perder posições e nem a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário