Quem imaginaria que uma das duas feras do tênis mundial estariam fora da final? Imagine as duas. Nadal é o 1° colocado no ranking ATP e Federer o segue firme e forte. No entanto, no primeiro Grand Slam do ano, as zebras marcaram primeiro. A chinesa Na Li que diga.
Federer perdeu mais uma para Djokovic. Dessa vez foi na semi final do torneio da Austrália. O jogo terminou em 3 a 0 para o sérvio (7/6, 7/5 e 6/4). Mas foi um duelo acirrado e com viradas de jogo interessantes. Porém, Djokovic parecia estar iluminado com suas bolas de esquerda e seus ótimos saques. Então, o número 2 do ranking volta pra casa com mais uma derrota para o sérvio e sem o primeiro título de Grand Slam do ano.
Já Nadal jogou contra outro espanhol, David Ferrer, mas não aguentou o ritmo do jogo e do seu corpo. Perdeu por 3 sets a zero, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3. O atual número 1 do mundo chegou a ficar oito minutos em atendimento médico durante a partida por conta de fortes dores na coxa esquerda. Então Ferrer soube aproveitar da fraqueza de seu compatriota e passou para a semi final com certa tranquilidade. No entanto, disse que se Nadal estivesse em sua plena forma, não teria sido da mesma maneira. Óbvio. E assim, Nadal deixa de conquistar quatro Grand Slams em sequencia, feito que ocorreu somente com dois atletas.
Agora a final ocorre entre Djokovic e o vencedor da partida entre David Ferrer e Andy Murray, o qual perdeu somente um set durante o torneio todo. A partida decisiva para a final acontece amanhã.
Na Li. Quem é essa mulher? É a primeira chinesa a chegar a final de um Grand Slam. Ela conseguiu esse feito após derrotar apenas a líder do Ranking Wozniacki. Foi um jogo eletrizante, pois além de Na Li começar perdendo, ainda salvou um match point da dinamarquesa. E com uma virada sensacional para ela e a nação chinesa de (3/6, 7/5 e 6/3), a número 11 do mundo enfrentará na final a belga Clijsters, que venceu na semi a russa Zvonareva.
Que as zebras se repitam na fase final do torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário