O Brasil está muito bem representado no Mundial de Judô que teve início hoje e termina dia 28 de agosto em Paris, França. O país conta 19 atletas no tatame do Palais Omnisport de Bercy. E já tem gente na semifinal.
É o caso de Sarah Menezes e Leandro Cunha, os quais mostraram suas habilidades, força e também muito controle mental para chegarem nessa etapa. A única baixa até agora foi de Felipe Kitadai, que perdeu para o número um do mundo, Rashid Subirov. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o país ainda conta com outros atletas que ainda não entraram no tatame. Um exemplo é Tiago Camilo, cabeça de chave da categoria (90kg) e que só lutará dia 26. O Brasil também conta com a participação de dois estreantes no Mundial, Ketleyn Quadros e Leonardo Leite.
Sarah Menezes e Flávio Canto |
O Mundial possui a presença incrível de 132 países e 880 atletas. No entanto, o recorde de países em um Mundial foi no próprio Brasil, em 2007, com 138 nações. Agora se espera que o nosso país mostre ao mundo que já se trata de uma potência na modalidade. Até Aurélio Miguel, ex judoca e grande nome do esporte, está lá para dar suporte aos atletas e ficar na torcida. Vai Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário