segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Chocolate Espanhol



Na Espanha, o maior clássico é, sem dúvida, Barcelona e Real Madrid. Apesar de não se tratar de um jogo entre equipes de mesma cidade, estão em jogo dois dos clubes de maior expressão mundial. Nesse dia, o mundo todo fica de olho para saber o que vai acontecer no duelo. E ontem foi o que aconteceu.

Segundo o site Marca, de modo inacreditável, o Barcelona, de Lionel Messi, Xavi, Iniesta, humilhou seu rival Real Madrid, de C. Ronaldo, Ozil e Di María, por apenas 5x0. Isso é um placar de extrema elasticidade quando se fala em clássico. Isso porque acaba sempre explodindo críticas a jogadores, técnico e dirigentes. E por falar nisso, José Mourinho, que estava invicto pelo time de Madrid, além de sofrer "a maior derrota de sua carreira", como disse, ainda viu o Barça superar sua equipe na tabela do Espanhol, assumindo a liderança.

Pep Guardiola cumprimenta José Mourinho após a goleada. Foto: AFP
As estrelas do Real foram extremamente bem anuladas na partida, com marcação impecável do Barcelona. Errando passes de modo surpreendente, a equipe madrilhena ainda viu no final da guerra, seu soldado Sérgio Ramos ser expulso após cometer falta violenta em Messi. Afinal, quem consegue pará-lo?

Torcida do Barcelona exibe faixa em homenagem a Messi  Foto: AFP
Agora as expectativas ficam para o jogo de volta que só ocorre ano que vem, no segundo turno do campeonato. Ou quem sabe antes, pela Champions League.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ATP Finals rolando

Em andamento em Londres, o ATP Finals que apresenta os oito melhores tenistas, desloca atenção de muito público. Isso pois são os melhores em quadra, na disputa de uns milhares de dólares.

De acordo com o Portal Terra, no grupo A, o líder é ninguém menos que Rafael Nadal, atual número 1 do ranking. Ele venceu ontem o sérvio Djokovic, 3º do mundo, por 2 sets a 0. Assim, ficou muito próximo da vaga para a semi final. O sérvio teve um problema no olho e foi atendido por um tempo excessivo pelos médicos, irritando Nadal que na volta ao jogo deu suas "pancadas" e terminou logo com a partida. Já um eliminado do grupo é Andy Roddick, que perdeu para Tomas, que não é o nosso Bellucci infelizmente, mas sim o tcheco Berdych. E ainda teve forças para reclamar das luzes do estádio. Famoso "não sabe perder".

Do outro lado, o grupo B é comandado pelo rival do espanhol, Roger Federer. Invicto na competição, o jogador garantiu vaga na semi em primeiro do grupo ao bater o parceiro do "Batman" Robin Soderling. Com uma vitória nada fácil, o suíço mostrou concentração e no segundo set sua melhor forma, com belos lances. Outro atleta classificado é o anfitrião Andy Murray, o qual ganhou de David Ferrer por 2x0 e garantiu o segundo lugar do grupo B. No entanto, é bem possível que enfrente o Nadal, que deve firmar o 1º lugar do outro grupo. Aí o britânico vai precisar de muita ajuda da torcida e mostrar todo o seu potencial para aguentar a disposição do espanhol.

Veja as cenas dos próximos capítulos na Sportv, que passará os jogos com transmissão ao vivo.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O mito do esporte Mundial

Kelly Slater. Experiente surfista de 38 anos, se consagrou no sábado 10 vezes campeão do mundo de surfe, e para quem não sabe, decacampeão. É um exagero de títulos. O atleta venceu a etapa de Porto Rico, marcada por fato inesquecível para amantes da modalidade, o falecimento de Andy Irons. Kelly parece ter unido as forças de Irons e deu um completo show nas águas, com direito uma irônica nota 10 na final.

Slater precisava somente chegar a semifinal da etapa para se consagrar campeão. E foi o que fez, claro. Passou pelo nosso brasileiro Adriano de Souza, Mineirinho, e alcançou um patamar que até o momento só é superado por Giacomo Agostini, ex atleta da motovelocidade, que possui 15 títulos. Kelly supera até o atleta mundial Valentino Rossi, que fica para trás com "apenas" 9 consagrações mundiais.

Qual será o próximo passo de um atleta dessa magnitude? Será que tem a audácia de almejar igualar ou passar Giacomo? Só nos resta esperar por mais surpresas vindo desse mito do Surfe Mundial, porque esse  décimo passo já foi dado.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Senna nas Telonas

Terá estréia dia 12 de novembro o documentário " Senna", que falará desde o início até o fim de sua carreira no automobilismo e na vida. O filme conta com imagens selecionadas pela família que não são conhecidas mas que devem ser memoradas definitivamente devido ao potencial do tricampeão mundial Airton.

Segundo o site ESPN, o documentário, porém, deixa de lado grandes astros que passaram na tragetória do lendário Senna, como Nelson Piquet, Michael Schumacher e Gerhard Berger. O ex piloto brasileiro Piquet, um dos primeiros rivais de Senna, aparece apenas duas vezes, nos briefings, que são as reuniões pré corrida. Outro ilustre apagado é Berger, considerado por Senna um dos melhores amigos, que aparece muito pouco, sendo que não tem nenhum depoimento do ex piloto e nem é citado. E por fim o astro do século 21, Michael Schumacher, ficou como mero figurante no documentário.

Mas isso não é sem motivos, afinal o longa é sobre SENNA e deve destacar o astro brasileiro de todos os tempos, e também consagrado no mundo inteiro.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O mundo perde uma lenda do Surf Mundial!




Havaiano, surfista, futuro pai, tricampeão. O eterno surfista profissional Andy Irons deixa de habitar esse universo em que vivemos e parte para pegar ondas novas. Na manhã dessa terça feira, ele faleceu no hotel que estava em Dallas.

Com talento indiscutível, desde 1996 ele acumulou títulos em sua carreira profissional. Foi campeão 4 vezes da Tríplice Coroa Havaiana (2002, 2003, 2005 e 2006), venceu 19 etapas do ASP World Tour e, claro, Tricampeão Mundial de Surf (2002, 2003 e 2004). Superou muitas vezes seu amigo e adversário Kelly Slater.

Segundo o site Terra, a causa do falecimento ainda não é certa, no entanto, Andy já passava mal, com suspeita de ter contraído dengue ou uma virose em Portugal. A família do grande atleta disse que precisa de privacidade para enfrentar esse momento difícil e que não quer ser contatada agora.

E com uma frase da família, fica esse sentimento de vazio para os amantes do surf, com uma lenda agora em outro lugar. Que descanse ao som das ondas do mar.

"O mundo do surfe lamenta a incrivelmente triste perda do dia, com a notícia de que o havaiano Andy Irons morreu. Andy foi um marido amado e um verdadeiro campeão".

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O show tem que continuar

Na temporada 2010/11 da NBA, o Los Angeles Lakers e Miami Heat estão mostrando a que vieram. O time de L.A venceu todos os jogos até agora e a equipe de Miami  ganhou 3 e perdeu 1.

De acordo com o site Terra, no Heat, com a atenção voltada para a estrela Lebron James, quem surpreendeu o adversário New Jersey Nets, foi a equipe toda. Ao ganhar por 101 x 78, o destaque foi para 6 jogadores que marcaram dois dígitos em pontos.

Já no lado do Lakers foi diferente. A estrela do jogo foi Pau Gasol, com um duplo-duplo (26 pontos-12 rebotes). O astro do time Kobe Bryant foi poupado e atuou por apenas 27 minutos, mas tempo suficiente para o jogador marcar seus 20 pontinhos. A equipe de Los Angeles venceu por 107 x 83 o Golden State Warriors nesse domingo, que estava invicto no início da temporada com 2 vitórias.