terça-feira, 2 de novembro de 2010

O mundo perde uma lenda do Surf Mundial!




Havaiano, surfista, futuro pai, tricampeão. O eterno surfista profissional Andy Irons deixa de habitar esse universo em que vivemos e parte para pegar ondas novas. Na manhã dessa terça feira, ele faleceu no hotel que estava em Dallas.

Com talento indiscutível, desde 1996 ele acumulou títulos em sua carreira profissional. Foi campeão 4 vezes da Tríplice Coroa Havaiana (2002, 2003, 2005 e 2006), venceu 19 etapas do ASP World Tour e, claro, Tricampeão Mundial de Surf (2002, 2003 e 2004). Superou muitas vezes seu amigo e adversário Kelly Slater.

Segundo o site Terra, a causa do falecimento ainda não é certa, no entanto, Andy já passava mal, com suspeita de ter contraído dengue ou uma virose em Portugal. A família do grande atleta disse que precisa de privacidade para enfrentar esse momento difícil e que não quer ser contatada agora.

E com uma frase da família, fica esse sentimento de vazio para os amantes do surf, com uma lenda agora em outro lugar. Que descanse ao som das ondas do mar.

"O mundo do surfe lamenta a incrivelmente triste perda do dia, com a notícia de que o havaiano Andy Irons morreu. Andy foi um marido amado e um verdadeiro campeão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário