segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Chocolate Espanhol



Na Espanha, o maior clássico é, sem dúvida, Barcelona e Real Madrid. Apesar de não se tratar de um jogo entre equipes de mesma cidade, estão em jogo dois dos clubes de maior expressão mundial. Nesse dia, o mundo todo fica de olho para saber o que vai acontecer no duelo. E ontem foi o que aconteceu.

Segundo o site Marca, de modo inacreditável, o Barcelona, de Lionel Messi, Xavi, Iniesta, humilhou seu rival Real Madrid, de C. Ronaldo, Ozil e Di María, por apenas 5x0. Isso é um placar de extrema elasticidade quando se fala em clássico. Isso porque acaba sempre explodindo críticas a jogadores, técnico e dirigentes. E por falar nisso, José Mourinho, que estava invicto pelo time de Madrid, além de sofrer "a maior derrota de sua carreira", como disse, ainda viu o Barça superar sua equipe na tabela do Espanhol, assumindo a liderança.

Pep Guardiola cumprimenta José Mourinho após a goleada. Foto: AFP
As estrelas do Real foram extremamente bem anuladas na partida, com marcação impecável do Barcelona. Errando passes de modo surpreendente, a equipe madrilhena ainda viu no final da guerra, seu soldado Sérgio Ramos ser expulso após cometer falta violenta em Messi. Afinal, quem consegue pará-lo?

Torcida do Barcelona exibe faixa em homenagem a Messi  Foto: AFP
Agora as expectativas ficam para o jogo de volta que só ocorre ano que vem, no segundo turno do campeonato. Ou quem sabe antes, pela Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário