
Ilhabela. Um dos pontos paradisíacos do Brasil, fornece mergulhos inacreditáveis de naufrágios de séculos atrás. Além disso, esses viram local de hospedagem de peixes e corais impressionantes, fazendo do passeio um marco na vida dos participantes. Segundo o site terra, a ilha é o local que possui mais naufrágios do Brasil, com mais de 100.
Para mergulhadores iniciantes são recomendados: Aymoré que afundou em 1914, e fica localizado na Praia do Curral de 3 a 7 metros de profundidade; o Dart que naufragou em 1894, em Itaboca e está de 5 a 15 metros da superfície. E o Velásquez, que foi para as profundezas em 1908, na Ponta da Sela e está de 9 a 20 metros de profundidade.
Já para os mais radicais e experientes, existem dois muito tradicionais lá: o Concar, submerso desde 1859 na Ponta da Pirassununga, entre 15 a 25 metros e o Príncipe das Astúrias de 1916 na Ponta do Pirabura, o qual está submerso de 25 a 40 metros. No entanto, esse deve ser explorado com condições climáticas adequadas, devido ao perigo.
Então pegue seu óculos, ou alugue, e caia para praia para relaxar e ainda curtir cenas inesquecíveis. Mas não se esqueça dos materiais de segurança, pois a natureza as vezes prega peças.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuero férias e praia também !!!!
ResponderExcluir