sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jeb Corliss: O Homem Pássaro

Esse maluco base jumper nascido em Malibu, em março de 1976, fez história pelo mundo ao saltar de locais desejados por muitos da área radical. Além de realizar esses feitos, não satisfeito, Jeb Corliss ainda utiliza uma roupa chamada de Wingsuit. Essa vestimenta une os braços e pernas abertos ao corpo por meio de um material específico. Portanto, ao realizar seus saltos, ele consegue planar mais do que cair, com um proporção de voo que, a cada  5 metros para frente, ele desce 1 metro. Então ele controla sua direção por meio de movimentos de seus membros superiores e inferiores e curte a adrenalina.

Infelizmente, esse esporte não é muito bem aceito em certos lugares do mundo. Como ele mesmo disse em entrevista para um documentário exibido pelo Sportv, tem que sair do seu país para realizar o esporte que ama. E foi assim que ele conseguiu ser condenado a prisão, mas cumpriu em liberdade, pagando com 100 horas de serviço comunitário. Isso aconteceu após sua tentativa de saltar o Empire States, nos EUA, um dos prédios mais altos do mundo com 443 metros de altura. Ele ainda saltou de locais turísticos como a Torre Eiffel, Cristo Redentor, e também de locais "apenas" absurdos, como Petronas Twin Towers, em Kuala Lumpur. Além de saltar, ele ainda passa rente aos locais estipulados para o esporte.

Vídeo Inacreditável de alguns Saltos de Jeb Corliss

A meta de Jeb é realizar seus saltos sem necessitar de paraquedas para pousar, pois atualmente o utiliza devido a velocidade que atinge (já alcançou 290km/h). Então busca na tecnologia algo para desacelerar e conseguir virar um pássaro, ao voar e pousar sem paraquedas. Esse sim é um destemido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário