quinta-feira, 30 de junho de 2011

E não é que elas foram!

Após a expectativa da estréia da seleção brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo da Alemanha, as meninas foram com tudo e venceram. Apesar da vitória, não foi nada fácil. O 1x0 foi muito suado.


Com uma ajuda da temperatura, que chegou a abaixar 20° no dia da partida - foi de 37° para 17° no momento do jogo - as brasileirinhas mostraram muita vontade de vencer. Não foi um jogo bom, pois a Austrália surpreendeu mais do que o esperado e dificultou a mobilidade do Brasil. A maestra Marta não parecia reger sua orquestra e não se destacou. No entanto, é bom saber que o Brasil não deposita toda pressão na jogadora e conta com outras peças fundamentais para conseguir o triunfo.


Com uma atuação impecável da lateral esquerda Rosana, que na verdade atuou no meio de campo, o Brasil respirou aliviado com o gol da jogadora "multi posições". Todas as atletas mostraram raça e força de vontade durante a partida. A Austrália não se intimidou com a seleção brasileira e as jovens jogadoras da Oceania foram com tudo pra cima das brasileiras. Porém, não foi suficiente para superar as esforçadas e talentosas mulheres da América Latina.

Futebol tem contado. As vezes em excesso.
Parabéns à nossa seleção, que apesar da grande dificuldade em um jogo truncado e feio, estão no rumo certo do objetivo da equipe: o título. Agora voltam a campo no domingo às 13h15 contra a Noruega, a qual também venceu seu primeiro duelo na Copa.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vamos Meninas

O Brasil inicia hoje a luta pelo título da Copa do Mundo de Futebol Feminino. As meninas lideradas por Marta ainda não alcançaram tal feito, mas merecem imensamente.

Enfrentando a misteriosa, porém complicada Austrália, o Brasil começa a Copa do Mundo da Alemanha hoje às 13h do horário de Brasília. O jogo ocorre no estádio Borussia Park, que pertence ao time Borussia Monchengladbach. Ao realizar o reconhecimento do gramado, sobraram elogios à estrutura e qualidade do gramado e estádio.
Cara feia contra as adversárias Brasil!
Já no lado australiano, o que fica estampado é a idade das atletas. Muitas são de idade sub-20, fazendo a equipe ser a 3ª mais jovem do torneio. Se isso é bom ou ruim, somente ao decorrer do campeonato será provado. O fato é que vontade não faltará nas atletas, pois com ambições menores - o técnico escocês Tom Sermanni deseja alcançar as semifinais do torneio - a vontade irá superar a qualidade nessas jovens garotas pois será a primeira Copa do Mundo delas.


A questão é que nossas meninas precisam de todo apoio da torcida brasileira, porque enfrentam problemas com preconceito, desvalorização da modalidade e de investimentos todos os dias de suas carreiras. Por tanto, todos assistindo ao jogo na hora do almoço. Vamos impulsionar o Brasil feminino para sua primeira conquista da Copa do Mundo de futebol feminino. Elas merecem!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Red Bull X-Fighters

Depois de passar pelo Brasil, mais precisamente em Brasília, o evento de freestyle de motocross Red Bull X-Fighters passou em Roma no final de semana para mais uma etapa de saltos e manobras eletrizantes.

Publicado no site da Red Bull, o evento contou com a presença de vários tops do motocross, como Adam Jones, André Villa, Blake Williams, Clinton Moore, Dany Torres, Javier Villegas, Josh Sheehan, Maikel Melero, Massimo Bianconcini, Nate Adams e Robbie Maddison. A etapa foi marcada pela impressionante pista montada no estádio Olímpico, com a presença de 45 mil espectadores.

As 11 rampas de salto e as 8 de recepção não colocaram medo no americano Nate Adams. O atleta que havia vencido a etapa de Brasília, que foi realizada na Esplanada dos Ministérios e contou com 100 mil torcedores, decolou na final com 18 saltos perfeitos em seus dois minutos válidos. Isso porque na fase classificatória havia caído na tentativa de salto. Parece que a queda não afetou a habilidade do atleta, que além de ser campeão da etapa, ainda segue na ponta do ranking na temporada. O norueguês Andre Villa terminou em segundo lugar e o australiano Josh Sheehan terminou em terceiro. Dany Torres, espanhol, estava bem até cair na fase classificatória e sentir dores no tornozelo, mas segue em busca do título na terceira posição do ranking.

Agora os atletas treinam para competir na próxima etapa do Red Bull X-Fighters, que acontece na Espanha, em Madri. Terá início dia 15 de julho, na arena de touradas Las Ventas. Espera se que os atletas derrubem os touros e mostrem porque merecem estar na elite do FMX.

CORREÇÃO: A matéria de ontem dizia que o River Plate havia sido rebaixado do campeonato estadual, mas na verdade é do nacional.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

De goleada à rebaixamento

O final de semana não foi nada bom para alguns times da América Latina. Desde time argentino até clube brasileiro amargou algum tipo de tristeza. Foi o caso de River Plate e São Paulo.

O clube de Buenos Aires tinha um duelo de vida ou morte contra o Belgrano para escapar do rebaixamento no campeonato argentino. Era preciso uma vitória de dois gols de diferença para que torcedores e clube se mantivessem felizes e com um alívio no coração. No entanto, o empate não foi o resultado esperado. O clube foi para a segunda divisão do estadual, viu sua torcida ficar enfurecida e ainda destruir as redondezas do estádio Monumental de Nuñez. Coitado do atacante Pavone, que foi de herói a vilão na partida. Ele foi o autor do único gol do time e também cometeu a infelicidade de perder um pênalti que daria mais chances ao River "sobreviver". Como disse o ex-atleta da equipe, D'Alessandro, ao site Terra, "Buenos Aires está de luto". Enquanto isso, o Belgrano comemorou sua ida a primeira divisão do estadual. A escolha do River do técnico Juan Jose Lopez não foi a mais correta, pois ele alcançou o feito de 4 rebaixamentos na carreira. Recorde irônico.


Pavone se lamenta ao perder pênalti
 No Brasil sobrou para um dos grandes da capital paulista. O São Paulo enfrentou o rival Corinthians pelo campeonato brasileiro e não imaginava o que viria pela frente. Uma goleada de 5x0, com direito a "Ooooolé", frango de Rogério Ceni e grande atuação do meia corinthiano Danilo, que além de tudo, fez um belo gol e deu duas assistências a Liedson, autor de 3 gols. Brincadeiras relacionadas à Parada Gay já começaram, mas o fato é que o Corinthians jogou muito mais que o clube tricolor. A expulsão do jogador são paulino no primeiro tempo colaborou, mas não justificou a goleada.


Agora resta aos torcedores argentinos do River Plate se concentrarem em sua seleção, para que ela vença a Copa América em sua própria terra. E aos são paulinos, é esquecer o ocorrido e levar na esportiva as brincadeiras.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mega Rampa em São Paulo


Novamente os melhores skatistas brasileiros e do mundo estarão na disputa do evento radical da Mega Rampa patrocinado pela Nestlé, com o produto Nescau. Serão duas modalidades em disputa: o próprio skate e também o BMX.

Com a distribuição gratuita dos ingressos, durou pouco tempo a alegria dos torcedores. Isso porque em um dia os 17 mil ingressos já haviam sido entregues para os mais rápidos. Com certeza os felizardos irão ficar satisfeitos com a presença no mega evento. Com uma rampa de 100 metros de comprimento e quase 30 de altura, as manobras realizadas serão de tiram o fôlego. O representante mais eficaz nessa competição é o brasileiro Bob Burnquist, que já levou o título em edições do X-Games na modalidade, e também nas outras duas vezes que a Mega Rampa esteve no Brasil.

Brasileiros como Lincoln Ueda e Edgard Pereira serão alguns dos brazucas no evento de skate, junto aos estrangeiros Jake Brown e Rob Lorifice. Jake é muito conhecido na modalidade por suas manobras, quedas e superações, quando chegou a cair de uma altura de aproximadamente 10 metros e ainda sair andando do local. No BMX, serão somente participantes gringos, como Kevin Robinson, Anthony Napolitan, Morgan Wade e Chad Kagy.

A Mega Rampa será montada novamente no Sambódromo do Anhembi, local bem aconchegante para os espectadores, que ficarão nas arquibancadas admirando os malucos que se atreverem a descer a rampa e ainda realizar manobras impressionantes. Não perca, será nos dias 2 e 3 de julho.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Brincadeira de Mineiro

Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho, se encontra atualmente no ponto mais alto do ranking da ASP, no World Tour. O surfista profissional brasileiro fez alguns vídeos muito interessantes para os amantes de imagens diferentes, com ângulos inovadores. Com duas câmeras a prova d'água, ele filmou algumas ondas que pegou de brincadeira em Lance's Right, Mentawai. As filmagens foram realizadas entre os dias 13 e 15 desse mês.


No entanto, dois dias depois de fazer a filmagem acima, Mineirinho foi realizar outra session com filmagem e acabou perdendo uma de suas câmeras no fundo mar. Infelizmente não será possível ver sua desenvoltura com a perspectiva da câmera que estava em seu boné.

Com filmagens desse modo, é possível o espectador sentir mais a adrenalina que o esportista passa naquele momento, e ainda fica com mais vontade de praticar o que assiste em comparação aos vídeos tradicionais.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Show de brasileiros em Roma

No Mundial de Vôlei de areia realizado em Roma, Itália, os brasileiros mostraram habilidade e conquistaram os títulos em suas categorias. Foi o caso da dupla Alison e Emanuel, e as meninas Juliana e Larissa. Ainda teve prata para Márcio e Ricardo.

A dupla masculina se sagrou campeã após vencer outros brasileiros, e ninguém menos que o ex parceiro de jogo de Emanuel, Ricardo. Ele e sua nova dupla, o atleta Márcio, não conseguiram segurar o jogo de seus adversários brasileiros. A vitória veio em 2x0, com parciais de 21/16 e 21/15. Emanuel conseguiu seu 3° título mundial. Tal feito já havia sido reconhecido pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol), quando uma estátua de Emanuel foi montada na Itália em homenagem ao craque. A americana Kerry Walsh também teve uma estátua criada.

Já no lado feminino, o jogo entre a dupla brasileira e as americanas Kerry Walsh e Misty May, as quais sempre travam um duelo complicadíssimo com quem jogam, terminou melhor para o Brasil. Juliana e Larissa alcançaram o título após chegarem a ter um match point contra no tiebreak e conseguirem reverter a situação. Com 2x1 em 21/17, 13/21 e 16/14, as maiores rivais do Brasil ficaram para trás.

Roma ficou marcada pelos brasileiros, que mostraram ao Mundo que são a grande potência na modalidade. O torneio terminou com participação perfeita do país, com dobradinha no masculino e ouro também no feminino.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Final da NHL conturbada

Muitas pessoas envolvidas na mídia citam o futebol como um esporte em que a torcida é violenta e as organizadas deveriam ser banidas. Não deixa de ser verdade, mas também é necessário citar os outros esportes que também ocorre esse tipo de vandalismo. Aconteceu ontem no Canadá, um país considerado desenvolvido e exemplo, quando o time de hóquei Vancouver Canucks perdeu para o Boston Bruins e seus torcedores destruíram a cidade.


Citado no site da NHL, o time do Canadá perdeu o jogo 7 da série final por 4-0, de modo que o Bruins se sagrou campeão da NHL após 39 anos de seca. O Canucks ainda viu um time americano levantar o troféu na sua frente e os 18.860 torcedores presentes no Rogers Arena gritarem campeão. Foi aí então que os torcedores devem ter ficado eufóricos e perderam a cabeça no seu país. O fato de o esporte ser violento não justifica os fanáticos pela modalidade colocarem fogo em ônibus e enfrentarem a polícia.


Grande mérito é destinado ao goleiro da equipe campeã Tim Thomas, o qual ficou sem tomar gols no último jogo da série e entrou para história ao ser o quarto goleiro a fechar as portas no jogo 7 da final da Stanley Cup. O adversário também não chegava a uma final há muito tempo, desde 1994. Mais um motivo para amargar essa derrota e não alcançar o título que fica mais uma vez distante.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Stadium Race

Pensar em uma pista de corrida para carros dentro de um estádio pode ser estranho, mas a Stadium Race já acontece a alguns anos tirando essa sensação. Apesar da parada de 3 anos, o evento volta forte no dia 30 de junho, no estádio do Atlético de Madrid, Vicente Calderón.


Segundo o site espanhol Marca, o evento que já contou com a presença de Michael Schumacher, Felipe Massa, terá nesse ano também o comparecimento de pilotos atuais e antigos da Formula 1. É o caso de Jaime Alguersuari, Adrian Sutil, Vitantonio Liuzzi e Marc Gené. Também estarão no evento pilotos de Rally.

A corrida dos campeões, como também é chamada, trata se de um circuito com duas pistas paralelas, nas quais dois pilotos largam juntos, dão duas voltas e testam seus limites para ver quem cruza a linha de chegada na frente. Após várias rodadas com diferentes pilotos, é decidido o campeão do evento. O carro que será utilizado é desconhecido, mas com motor de 185 cv e muito leve.


É possível que até o início da Stadium Race mais nomes famosos apareçam na lista de confirmados. Então fique atento que dia 30 desse mês o Vicente Calderón vai pegar fogo com tanta velocidade e seu gramado dar adeus com a destruição. Conheça o evento assistindo ao vídeo da última edição, em 2008, Stadium Race Gran Canaria.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Laudo da morte de Andy Irons

Após 7 meses da morte do excelente surfista Andy Irons, a autópsia foi revelada com problemas sérios. A família do mito do surfe e o jornal americano New York Times publicaram a notícia, que seria revelada somente em 20 de junho.

De acordo com o site da ESPN, o diagnóstico da autópsia revelou segundo o médico Dr. Vicente Di Maio, que Irons tinha aterosclerose grave, a qual trata se de uma doença de coração, onde a artéria fica prejudicada e praticamente entupida. No entanto, com um relatório de toxicologia, o Ph.D Gary H. Wimbish citou que Irons tinha em seu sistema quantidade severa de uma substância semelhante à cocaína, benzoilecgonina, que nas quantidades encontradas, pode ter ocasionado a morte do atleta. Isso pelo fato de que Andy fazia uso de medicamentos indicados por médicos para tratar insônia e ansiedade, e essa combinação com cocaína resultou em "intoxicação aguda por ingestão mista".

Então chega se a conclusão que Andy Irons faleceu em 2 de novembro de 2010 devido à sua doença coronariana e pelo uso combinado de medicamentos e cocaína. Infelizmente o doping no surfe não é presente como deveria ser, senão o atleta seria pego no exame e teria que decidir se continuava no esporte ou com a droga. Mas acima de tudo, Andy Irons foi um ícone no surfe e será ídolo para muitas pessoas mesmo sem estar mais presente. Veja um dos tributos ao craque.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E no final, deu Mavs

Após seis partidas de colar os espectadores nas cadeiras, o Dallas Mavericks mostrou ser mais regular e levou o título da NBA para casa. Do outro lado, o Miami Heat passou de provável campeão para principal derrotado. O jogo terminou em 105x95 para os visitantes da noite.

No American Airlines Arena, casa do Heat, o Dallas mostrou a superioridade coletiva e levou para o Texas o primeiro título da equipe no torneio. Fundamental para o Dallas nos playoffs, o alemão Dirk Nowitzki se consagrou MVP (atleta mais valioso) da fase final e também o segundo estrangeiro, que não seja americano, a conquistar esse feito. O atleta, que começou a partida um pouco apagado, marcou 27 pontos e 11 rebotes defensivos para sua equipe. Merecidos os títulos ao jogador, que foi alvo de críticas no começo da temporada, ao dizerem que não se saía bem em jogos decisivos. Acho que se enganaram, ou deram forças para ele mostrar como joga.

Nowitzki (esq.) erguendo o troféu de MVP
De acordo com o site da NBA, LeBron James jogou melhor mas não no seu melhor nível de rendimento, e em entrevista após a partida disse que fica muito chateado com mais uma derrota na final, mas que isso lhe dará forças para jogar no máximo de sua capacidade e conquistar um título do torneio. Isso porque ainda não conseguiu levar os times que jogou ao ponto mais alto da tabela em seus 8 anos de NBA. No entanto, não adianta rebater a derrota somente a um atleta, pois todos perderam e não conseguiram levar a equipe ao título.
LeBron (dir.) lamenta a derrota ao lado de seus companheiros

Agora é esperar o draft para que os times escolham seus jogadores e na próxima temporada mostrem realmente o máximo que podem render. E que LeBron consiga mostrar tudo o que sabe sem cair de rendimento na hora H, porque suas atuações oscilam muito. Que venha a próxima temporada.
Veja os melhores momentos da partida

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais

Não é a toa que o Miami Heat e o Dallas Mavericks chegaram às finais da NBA. Os times têm travado duelos de tirar o fôlego, seja com belas jogadas ou jogadores que decepcionaram em alguma partida. Para quem imaginou que o Miami já estava com o título nas mãos, está enganado. Agora a moeda trocou de lado, pois os Mavs viraram a série e estão a uma vitória do título.


Ontem no 5° jogo da final, realizado no American Airlines Center, casa do Dallas, o time do Texas não decepcionou quem foi assistir ao evento. Para variar, o alemão Dirk Nowitzki jogou demais e ajudou a equipe a virar a série para 3x2. Os "coadjuvantes", como citado em alguns meios de comunicação, Jason Kidd e Jason Terry roubaram a cena e mostraram que podem fazer o papel principal também.


No lado do Miami Heat, novamente LeBron James deixou a desejar e foi muito criticado. Com desempenho em arremessos abaixo dos 50%, LeBron pouco fez por sua equipe. Já Dwayne Wade, mesmo após o choque no início do jogo com Brian Cardinal, jogou com dores no quadril, se sacrificando pela equipe. Enquanto isso, LeBron oscilava em sua atuação. Provavelmente tem sujeira embaixo do tapete, pois o jogador caiu muito de rendimento.


O próximo jogo ocorre domingo, na casa do Heat, no American Airlines Arena, em Miami, às 21h00. Quem sabe voltando a jogar em casa, o time de galácticos volta a brilhar e deixar a série mais emocionante ainda.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Rally da antiguidade

Quando falamos em Rally já vem à cabeça a imagem de carros completamente equipados, prontos para entrar na terra e na água. No entanto, dessa vez a inovação tomou conta. O Rally 1000 milhas históricas brasileiras ocorreu do dia 1 de junho ao dia 5 do mesmo mês com a presença de carros clássicos fabricados entre os anos 1927 e 1980.  O rally foi de regularidade, com velocidade controlada para não prejudicar os carros antigos. Entrou no calendário da FIVA e foi estabelecido dentro das regras da FIA.
Com carros impecáveis, os participantes percorreram aproximadamente 1.700km, começando com a saída em São Paulo, no Shopping Iguatemi, e indo até Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Depois partiram para Tiradentes, Minas Gerais. Continuaram voltando para o estado de São Paulo, em Campos do Jordão e a etapa final foi da terra do frio e do chocolate até novamente a capital paulistana, no mesmo local de saída.

No Rally inovador, existiam carros desde duas Ferrari, sendo uma 246 GT-Dino de 1974 e outra 308 GTS do ano de 1978, duas Corvette Sting Ray de 1963, até 3 Morris Mini Cooper de 1978. Claro que os galãs do evento eram dois Rolls-Royce de 1927. Mas todos os 51 carros participantes estavam impressionantemente inteiros e impecáveis.
O Rally de regularidade terminou, mas fica o espírito de diversão e beleza, pois parecia um desfile, com um carro mais bonito que o outro. Os vencedores ficaram felizes, mas o prêmio era coadjuvante na prova.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Despedida de Ronaldo

Impressionante como a despedida de Ronaldo tem movimentos os meios de comunicação. Após o amistoso contra a Holanda, que por sinal foi uma partida que o Brasil demonstrou péssimo futebol, só se fala em Ronaldo e sua despedida no amistoso contra a "forte" Romênia.
Rosto de bolacha
O atacante artilheiro de Copas do Mundo de todos os tempos deve ser homenageado muitas vezes nessa semana. Com a agenda lotada de compromissos, espera se que sobre tempo para treinar. Afinal, está bem acima do peso. Mano Menezes já declarou que o craque irá jogar apenas os 15 minutos finais do primeiro tempo, até porque não aguentaria mais do que isso.

Se atuando chegou a ficar assim, imagine agora "aposentado"
A seleção realiza um rachão hoje no estádio do Pacaembu, onde também ocorrerá uma homenagem no Museu do Futebol à Ronaldo. Campeão em todos os clubes que passou, a carreira marcada por muita superação chegou ao fim e deu início a de empresário. E já tem obtido o mesmo nível de sucesso de quando jogava futebol.

A torcida brasileira assistirá à partida esperando ver a seleção realmente jogar futebol, ao contrário do que tem sido apresentado. Amanhã à noite teremos o veredicto, e vai que o Fenômeno deixa uma marca no último jogo de sua carreira pela seleção. Apesar de tudo, será sempre lembrado pelos brasileiros por tudo que fez. Obrigado Ronaldo.
Mas que jogava muito não há dúvidas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Handbike


Quando se fala em bicicleta, logo se imagina uma pessoa pedalando por aí. A Hand bike segue essa mesma linha, porém, é destinada a pessoas deficientes físicas, como amputações de membros inferiores ou lesões de paraplegia.
De acordo com o site da empresa Cavenaghi, a qual é destinada para produtos de acessibilidade de pessoas com algum tipo de deficiência, a Hand bike é uma bicicleta guiada com as mãos. O ciclista fica sentado e com suas pernas presas na bicicleta para que não ocorra algum incidente. Então é só ele sair por aí pedalando e aproveitando a oportunidade de se divertir como qualquer outra pessoa. No entanto, o preço não é acessível a todos. Em média custa R$6.000,00.

É muito interessante observar que cada vez mais existem produtos adaptados para que todas as pessoas possam participar e se incluir na sociedade, a qual muitas vezes renega esses portadores. Já passou da hora de todos locais conterem os três pilares para que o portador de alguma deficiência realmente se sinta incluído na sociedade: A acessibilidade, segurança e conforto.

A empresa Cavenaghi realizará no próximo sábado o Hand Bike Day, no Parque Villa Lobos, em São Paulo. O evento tem como objetivo conscientizar os participantes de realizarem uma atividade adaptada para promover a qualidade de vida.
Veja uma corrida de Hand Bike

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A revanche

Neste sábado, às 16h10, a seleção brasileira terá a oportunidade de se vingar da derrota e eliminação sofrida na Copa do Mundo de 2010 pela Holanda. Além disso, os holandeses passaram o Brasil no ranking da FIFA. Eles estão em segundo, atrás da atual campeã Espanha.
Mano Menezes até programa jogadas ensaiadas para poder surpreender os holandeses em Goiânia. As jogadas aéreas podem ser uma arma a favor dos brasileiros. O jogo no estádio do Serra Dourada apesar de ser um amistoso, será uma batalha esperada pelo público para que os atletas brasileiros comam grama para superarem o algoz da Copa.

Essa volta da seleção ao Brasil é muito importante para os torcedores, pois a maioria dos jogos são realizados fora do solo brasileiro. No entanto, a pressão por vitória será maior, e acredita se que a vontade dos atletas também. Está mais do que na hora da seleção realmente vestir a camisa e ser patriota. O Brasil não precisa de jogadores que atuam na seleção só como uma vitrine para irem aos grandes clubes europeus, e sim como uma honra de representar o país em que nasceu e viveu seus momentos mais importantes.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A finalíssima


Muitos já estão ficando tristes com a final da temporada 2010/2011 da NBA, mas a questão é que o bicho vai pegar nessa decisão. O primeiro jogo aconteceu ontem na casa do Miami Heat, o American Airlines Arena. E o time da casa levou a melhor em cima do Dallas Mavericks.

Com bela atuação da dupla Dwayne Wade e Lebron James, que marcaram respectivamente 22 e 24 pontos na partida, o time de Miami conseguiu parar o grande astro dos Mavericks, Dirk Nowitzki, com uma marcação dupla no final do jogo. Aí complica qualquer um. O time de Dallas mostrou erros na parte ofensiva, mas jogaram praticamente no mesmo nível do adversário. Chegaram a ficar na frente no placar, mas eis que surge a estrela Lebron James e desequilibra a partida.

A próxima partida ocorre amanhã às 22h00 (horário de Brasília), ainda na casa do Heat. No entanto, após essa partida, o  Dallas Marevicks terá a chance de reverter esse resultado adverso com 3 partidas seguidas em seu território, o American Airlines Center. A empresa de linhas aéreas deve estar satisfeita de seu nome estar se propagando pelo mundo com os dois estádios dos finalistas com sua marca estampada.

Torça por sua equipe predileta e não vá dormir nas noites de jogos, porque serão mais partidas emocionantes, com muito entretenimento aos espectadores. Confira os lances da primeira batalha.