quinta-feira, 30 de junho de 2011

E não é que elas foram!

Após a expectativa da estréia da seleção brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo da Alemanha, as meninas foram com tudo e venceram. Apesar da vitória, não foi nada fácil. O 1x0 foi muito suado.


Com uma ajuda da temperatura, que chegou a abaixar 20° no dia da partida - foi de 37° para 17° no momento do jogo - as brasileirinhas mostraram muita vontade de vencer. Não foi um jogo bom, pois a Austrália surpreendeu mais do que o esperado e dificultou a mobilidade do Brasil. A maestra Marta não parecia reger sua orquestra e não se destacou. No entanto, é bom saber que o Brasil não deposita toda pressão na jogadora e conta com outras peças fundamentais para conseguir o triunfo.


Com uma atuação impecável da lateral esquerda Rosana, que na verdade atuou no meio de campo, o Brasil respirou aliviado com o gol da jogadora "multi posições". Todas as atletas mostraram raça e força de vontade durante a partida. A Austrália não se intimidou com a seleção brasileira e as jovens jogadoras da Oceania foram com tudo pra cima das brasileiras. Porém, não foi suficiente para superar as esforçadas e talentosas mulheres da América Latina.

Futebol tem contado. As vezes em excesso.
Parabéns à nossa seleção, que apesar da grande dificuldade em um jogo truncado e feio, estão no rumo certo do objetivo da equipe: o título. Agora voltam a campo no domingo às 13h15 contra a Noruega, a qual também venceu seu primeiro duelo na Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário