segunda-feira, 13 de junho de 2011

E no final, deu Mavs

Após seis partidas de colar os espectadores nas cadeiras, o Dallas Mavericks mostrou ser mais regular e levou o título da NBA para casa. Do outro lado, o Miami Heat passou de provável campeão para principal derrotado. O jogo terminou em 105x95 para os visitantes da noite.

No American Airlines Arena, casa do Heat, o Dallas mostrou a superioridade coletiva e levou para o Texas o primeiro título da equipe no torneio. Fundamental para o Dallas nos playoffs, o alemão Dirk Nowitzki se consagrou MVP (atleta mais valioso) da fase final e também o segundo estrangeiro, que não seja americano, a conquistar esse feito. O atleta, que começou a partida um pouco apagado, marcou 27 pontos e 11 rebotes defensivos para sua equipe. Merecidos os títulos ao jogador, que foi alvo de críticas no começo da temporada, ao dizerem que não se saía bem em jogos decisivos. Acho que se enganaram, ou deram forças para ele mostrar como joga.

Nowitzki (esq.) erguendo o troféu de MVP
De acordo com o site da NBA, LeBron James jogou melhor mas não no seu melhor nível de rendimento, e em entrevista após a partida disse que fica muito chateado com mais uma derrota na final, mas que isso lhe dará forças para jogar no máximo de sua capacidade e conquistar um título do torneio. Isso porque ainda não conseguiu levar os times que jogou ao ponto mais alto da tabela em seus 8 anos de NBA. No entanto, não adianta rebater a derrota somente a um atleta, pois todos perderam e não conseguiram levar a equipe ao título.
LeBron (dir.) lamenta a derrota ao lado de seus companheiros

Agora é esperar o draft para que os times escolham seus jogadores e na próxima temporada mostrem realmente o máximo que podem render. E que LeBron consiga mostrar tudo o que sabe sem cair de rendimento na hora H, porque suas atuações oscilam muito. Que venha a próxima temporada.
Veja os melhores momentos da partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário