sexta-feira, 3 de junho de 2011

Handbike


Quando se fala em bicicleta, logo se imagina uma pessoa pedalando por aí. A Hand bike segue essa mesma linha, porém, é destinada a pessoas deficientes físicas, como amputações de membros inferiores ou lesões de paraplegia.
De acordo com o site da empresa Cavenaghi, a qual é destinada para produtos de acessibilidade de pessoas com algum tipo de deficiência, a Hand bike é uma bicicleta guiada com as mãos. O ciclista fica sentado e com suas pernas presas na bicicleta para que não ocorra algum incidente. Então é só ele sair por aí pedalando e aproveitando a oportunidade de se divertir como qualquer outra pessoa. No entanto, o preço não é acessível a todos. Em média custa R$6.000,00.

É muito interessante observar que cada vez mais existem produtos adaptados para que todas as pessoas possam participar e se incluir na sociedade, a qual muitas vezes renega esses portadores. Já passou da hora de todos locais conterem os três pilares para que o portador de alguma deficiência realmente se sinta incluído na sociedade: A acessibilidade, segurança e conforto.

A empresa Cavenaghi realizará no próximo sábado o Hand Bike Day, no Parque Villa Lobos, em São Paulo. O evento tem como objetivo conscientizar os participantes de realizarem uma atividade adaptada para promover a qualidade de vida.
Veja uma corrida de Hand Bike

Um comentário:

  1. Gostei muito da Handbike e gostaria de imcomendar um quadro, porque a principio o resto faz parte de uma bicileta normal.
    Aqui está meu email e gostaria de saber se é posivel. fabiosolda.br@hotmail.com

    ResponderExcluir