O verão ainda não chegou mas o calor já está no estilo. O sol toma conta do país e muitos já planejam viajar nas férias para a praia. Portanto, como esporte é fundamental para a qualidade de vida dos seres racionais que habitam esta esfera terrestre, o mergulho é uma ótima opção para essa fase do ano. Além de colaborar para abaixar a temperatura corporal que pode aumentar nesse tempinho "frio", ainda proporciona vistas magníficas do cenário aquático.
Ilhabela. Um dos pontos paradisíacos do Brasil, fornece mergulhos inacreditáveis de naufrágios de séculos atrás. Além disso, esses viram local de hospedagem de peixes e corais impressionantes, fazendo do passeio um marco na vida dos participantes. Segundo o site terra, a ilha é o local que possui mais naufrágios do Brasil, com mais de 100.
Para mergulhadores iniciantes são recomendados: Aymoré que afundou em 1914, e fica localizado na Praia do Curral de 3 a 7 metros de profundidade; o Dart que naufragou em 1894, em Itaboca e está de 5 a 15 metros da superfície. E o Velásquez, que foi para as profundezas em 1908, na Ponta da Sela e está de 9 a 20 metros de profundidade.
Já para os mais radicais e experientes, existem dois muito tradicionais lá: o Concar, submerso desde 1859 na Ponta da Pirassununga, entre 15 a 25 metros e o Príncipe das Astúrias de 1916 na Ponta do Pirabura, o qual está submerso de 25 a 40 metros. No entanto, esse deve ser explorado com condições climáticas adequadas, devido ao perigo.
Então pegue seu óculos, ou alugue, e caia para praia para relaxar e ainda curtir cenas inesquecíveis. Mas não se esqueça dos materiais de segurança, pois a natureza as vezes prega peças.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuero férias e praia também !!!!
ResponderExcluir