domingo, 13 de março de 2011

Ironman não é para qualquer um

Um dos esportes mais exaustantes existente é o Ironman, no qual os atletas participantes devem nadar por 3,8km, depois correr na bike durante apenas 180km e se já não fosse suficiente, ainda correr uma maratona com singelos 42km.

O esporte começou no Havai, com o americano John Collins. Na primeira prova, 15 atletas iniciaram a prova, porém somente 12 terminaram. Isso mostra que o esporte é um teste para os limites dos participantes. No Brasil, teve inicio em 1982 e atualmente já conta com 15.000 praticantes assíduos. O grande nome brasileiro é a triatleta Fernada Keller.

Os atletas que participam necessitam de um preparo físico espetacular para aguentar o ritmo da prova. É necessário muita hidratação e alimentação de rápida absorção durante a prova, ou seja, alimentos que sejam queimados rapidamente pelo corpo.

Segundo o site Ironman Brasil, a etapa brasileira de 2011 ocorrerá em Florianópolis, no dia 29 de maio às 7h00, para profissionais e amadores. A competição brasileira dá vaga aos 50 melhores classificados para o Ironman mais disputado do mundo, que ocorre no bero de tudo Havaí. Confira o vídeo abaixo para ver como é o esporte na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário