quarta-feira, 9 de março de 2011

Red Bull Pump Riders

No dia 19 de março, nomes nacionais e também gringos farão parte do evento da Red Bull de Pump Rider. A competição será realizada a partir das 14h, no Centro Poliesportivo Ettore Di Blasio, localizado em Paulínia-SP. Serão 16 competidores bombeando suas bikes em busca da vitória.

"Bombear" porque na modalidade Pump Track os competidores não utilizam correntes na bicicletas para aumentar sua velocidade. Eles devem elevar a velocidade somente com a mobilidade de seus corpos para inclinar a bicleta de modo que ela siga em alta na pista para não ficar nos obstáculos.

Apesar das pistas serem curtas, a exigência delas é muito grande e uma embalada errada pode tirar o atleta da prova. O competidor com presença garantida na competição e medalha de prata na Olimpíadas de Pequim, Mike Day, falou o que acha da modalide para o site 360 Graus. "Visualmente, os pump tracks parecem fáceis, mas costumam ser dez vezes mais exigentes que uma pista tradicional de BMX. Você não tem como pedalar, então o desafio é manter a velocidade e tomar cuidado para não empacar em nenhum obstáculo".

As baterias serão 1x1, ou seja, um atleta contra o outro somente. São duas pistas paralelas e o competidor que chegar ao final antes passa adiante. Assim ocorre até a final. Então quem quiser ganhar não pode dar chance para o azar, senão vai para casa mas cedo.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário