domingo, 27 de março de 2011

Você aguenta essa?

Nova Zelândia. Palco de muitos esportes radicais, como por exemplo o bung jump, tem mais uma opção para os fissurados em adrenalina. Encontrado a 7 km de Queenstown, o Shotover Jet vai deixar você com o coração nas mãos.

Desde 1970, o jet boat se arrisca por dentro dos estreitos cânions da Nova Zelândia. O barco que leva 14 pessoas mais o motorista chega a uma velocidade de 85 km/h, com seus dois potentes motores que produzem 520 cavalos de potência e empurra apenas 760 litros de água por segundo. Isso faz com que ele possa viajar com profundidade de 10 centímetros e possibilita o barco de fazer uma manobra de 360°, o famoso "cavalinho de pau". Além de tudo isso, os pilotos ainda passam centímetros das rochas existentes em volta dos cânions. Endorfina liberada e prazer na certa.


Jet Boat dando 360°

Claro que num esporte desse não se pode dispensar em nenhum momento a segurança, pois sua vida está em risco. Portanto, segundo o site da empresa (http://www.shotoverjet.com/), eles trabalham com profissionais altamente qualificados, com no mínimo 120 horas de treinamento. Além disso, ainda realizam vistorias diárias e revisões no barco a cada 500 horas e a ponteira de direção é trocada a cada 2.00 horas, mesmo estando em perfeitas condições. E o casco de seus barcos são feitos de alumínio de alto calibre marinho.

O preço para ficar uma hora e meia com os hormônios à flor da pele é de 119,00 dólares para maiores de 16 anos e 69,00 dólares para crianças de 5-15 anos. Agora que já conheceu, veja o vídeo do passeio para ficar com o gostinho de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário