sábado, 30 de julho de 2011

O skate como lazer

A prática do skate ainda sofre preconceito no país, mas possui uma crescente de adeptos significativa. O governo finge tentar ajudar construindo pistas, mas não muda nada. Parte da população ainda cria rótulos sobre os praticantes. Dizem que são drogados e pessoas que não fazem nada da vida. Isso porque não se interessam em conhecer sobre o esporte e a filosofia dos praticantes.


O skate surgiu na Califórnia em meados doas anos 60, quando ocorreu uma época de seca e os moradores retiraram a água de suas piscinas, as deixando vazias. Então quando não havia ondas em certos dias, os surfistas passavam a realizaram as manobras de surfe nas piscinas, com um pedaço de madeira e rodas de patins. Eis então que surge a febre Skate. Dali em diante só começou a crescer e se desenvolver o esporte, que hoje é praticado no mundo inteiro. Uma ótima maneira de conhecer a história do skate é assistir ao filme "Os reis de Dogtown" e o documentário "Dogtown and Z-Boys".


Foi assim que o Caio No Esporte criou mais um vídeo exclusivo com manobras de rua, mostrando como o lazer pode fazer parte da sua vida. Não é necessário saber fazer todas as manobras, basta se divertir e aperfeiçoar cada vez mais o equilíbrio, força e coordenação motora. Veja como ficou a criação de Caio No Esporte.

Então adquira o seu skate, ou pegue o que já possui, e vá aproveitar para fazer um esporte que faz bem a saúde. Ainda pode conhecer a tribo do skate que é descriminada no Brasil, mesmo com tantos nomes brasileiros no topo do esporte, como Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda, entre outros. E não se esqueça dos equipamentos de proteção: capacetes, luvas, cotoveleiras, joelheiras e tênis apropriados para a prática.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Kartódromo de Aldeia da Serra

Para os fanáticos por velocidade, o kart é um brinquedo que não pode faltar. Andar em um transporte que pode passar dos 100 km/h, está a centímetros do chão e o risco sempre rondando, pode parecer estranho para quem nunca vivenciou. Mas depois da primeira vez, nunca mais vai querer parar com essa brincadeira eletrizante.

Um lugar ótimo para colocar em prática a paixão por velocidade não é nas estradas e ruas das cidades, e sim em locais adequados e seguros, como o Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra. Localizado próximo da rodovia Castelo Branco, o local de mais de 50.000 metros quadrados oferece uma exemplar estrutura para quem quer descontar a vontade de correr em seu meio de transporte no kart. São mais de 9 opções de circuito e o tradicional possui mais de 1 quilometro de extensão. O preço não é baixo, a bateria (1/2 hora) custa R$110,00, mas para quem gosta de pista com curvas de alta velocidade é a perfeita escolha. E foi assim que 19 amigos se reuniram para viver essa experiência e também o gosto da disputa e competição. O vídeo a seguir foi feito com uma câmera colocada no capacete de um dos integrantes, e mostra como pode ser muito emocionante esse lazer entre colegas.


Não deixe de experimentar esse esporte e sentir no braço como é pilotar um pedaço de metal que corre muito próximo do chão. Para quem está de fora olhando pode parecer lento, porém para os atuantes não falta adrenalina.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vai entender

Na Copa América tudo que via e ouvia falar da seleção brasileira era que estava jogando mal e desempenhando um péssimo futebol. Correto, mas quando finalmente a seleção começa a jogar bem, dá tudo errado?
O jogo entre Brasil e Paraguai foi um teste para cardíaco paraguaio. Isso porque os brasileiros notavam a superioridade de sua seleção e não estavam preocupados em perder. Mas ao decorrer do jogo, chegou a prorrogação, gols perdidos e aí vieram os pênaltis. Mesmo o Brasil sendo superior, no um a um é loteria. Se o jogador erra um pouco ou o goleiro acerta o canto direitinho, o pior acontece. E foi o que deu. O Brasil bateu pênalti pior que o meia Roger quando atuava no Corinthians e claramente queria derrubar o técnico da época Passarela. Todas as cobranças desperdiçadas e aí vem a desculpa de que o gramado estava ruim. É claro que a grama estava um lixo e aquela areia pintada não encobria as falhas, mas se estava ruim para a nossa seleção, por que não estaria para o time de retranqueiros do Paraguai?
A única parte positiva do time paraguaio é sua torcida feminina, que marcou presença como nenhuma outra. Apelando sempre para o vulgar, chamou a atenção de todos os homens. Sempre presente na torcida, Larissa Riquelme estava lá novamente com sua roupa apertada e com os seios pulando da camiseta, mas dessa vez tinham várias moças na concorrência. E parece que atrapalharam os jogadores brasileiros nas cobranças. Um time que não venceu nenhuma partida, depende do atacante Santa Cruz e se encontra na semifinal da Copa América, não merece o direito de chegar a final com um anti jogo tão descarado.

Goleiro Paraguaio salvou sua seleção com grande atuação
Agora o grande favorito é o Uruguai, o qual conta com a presença do ilustre Forlán e do atacante incansável Suarez. Peru e Uruguai jogam amanhã para ver quem já garante a primeira vaga na final e assistem na quarta o futuro adversário, que será o vencedor do confronto entre Paraguai e Venezuela. Acho que nunca foi uma semifinal tão sem graça na Copa América, e com certeza o ibope vai cair drasticamente. Que vença qualquer um!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Brasil na corda bamba

O Brasil entra em campo hoje em uma situação atípica. Acostumado a se preocupar somente na segunda fase dos torneios que participa, o país terá que no mínimo empatar para se classificar. Seu adversário vem com tudo, pois somente uma vitoria equatoriana os classifica na Copa América 2011. Um tropeço e a seleção brasileira cai.

O Brasil como todos sabem não tem desempenhado um futebol digno do melhor país na área, seja nos olhares clínicos ou até dos fanáticos torcedores. Tanto que nas estatísticas, a seleção de Mano não lidera em nada. Se houvesse uma estatística de seleção com mais corpo mole, aí até poderia estar comandando, mas nas reais de chutes a gol, roubadas de bola, passes, finalizações e gols, a nossa seleção não aparece nem entre os 3 primeiros.

O Equador soma a bagatela de um ponto até agora, porém, se vencer se classifica. Isso quer dizer que os jogadores entrarão em campo no tudo ou nada. A final, se perderem continuam em último e são eliminados e se vencerem, a moeda troca de lado. O que pode ser ruim para os torcedores brasileiros é que, seguindo essa linha, Mano entre com o time atuando no contra ataque, esperando o Equador necessitado atacar. Aí já viu, será aquele jogo horrível e truncado de sempre. É bom Mano Menezes adotar outra estratégia de jogo ou ter treinado bem essa, para liquidar com o jogo rapidamente.


Hoje às 21h45 brasileiros desamparados irão virar suas atenções para as televisões ou mesmo ir ao estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. E que os tabus de os equatorianos não vencerem o Brasil desde 1997 e de nossa seleção nunca ter perdido no torneio para eles, permaneçam.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mineirinho tenta se manter no topo

Atual número 1 no ranking da ASP no World Tour, Adriano de Souza tenta se manter na posição na etapa de Jeffrey's Bay, África do Sul. O Mineirinho terá muito trabalho para segurar a primeira colocação.


O brasileiro terá mais dificuldade que o normal, pois além de duelar com os adversários, ainda terá que driblar as dores do joelho direito. Isso porque enquanto estava treinando na pausa do campeonato, sofreu uma torção no local e desde então tem feito fisioterapia e fortalecimento muscular. Segundo o site Terra, o atleta ainda sente dores, mas espera se recuperar ao longo da etapa Billabong Pro Jeffrey's Bay.


Mineirinho surfa nas ondas da praia sul africana desde pequeno, e isso serve como auxílio no desempenho. Com estréia na 7ª bateria, enfrentando os australianos Matt Wilkinson e Josh Kerr, o brasileiro pode sair vitorioso, mesmo com as dores. Já o restante dos representantes brasileiros estréia na etapa com adversários difíceis de passar. É o caso de Jadson André, que entra na 4ª bateria e enfrenta uma dupla bem complicada, com o australiano Mick Fanning e o americano Bobby Martinez. Na bateria seguinte, Heitor Alves enfrenta ninguém menos que o atual vencedor da etapa de J-Bay, Jordy Smith. Raoni Monteiro terá pela frente Michel Bourez, um taitiano muito qualificado, e também o americano Brett Simpson, que não é tonto igual ao Homer. E para encerrar a primeira fase de baterias, Alejo Muniz cairá na água com a dupla de feras Dane Reynolds e Joel Parkinson, que apesar do sobrenome, não treme na hora decisiva.

A África do Sul começa a ver os craques do surfe mundial na quinta feira e a etapa se estende até o dia 24 de julho. Que os brasileiros tenham mais sorte do que no Rio, e Mineirinho repita o feito.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Brasil abatido e batido

O final de semana não foi nada interessante para a população brasileira e seus representantes esportivos. O país foi eliminado em torneios importantes em diferentes modalidades.

Tudo começou no sábado com a seleção masculina de futebol tendo mais um rendimento pífio e com resultado de 2 x 2, na sorte. A seleção conseguiu tal resultado no final do jogo, após levar uma virada do Paraguai. O time de Mano Menezes mostrou que não está em nível nenhum de almejar grandes conquista na Copa América e precisa de um trabalho intensivo para que mostre melhores resultados ainda no torneio. Até porque a pressão na equipe está cada vez maior. Apesar do resultado, o Brasil dificilmente fica de fora da próxima fase devido ao regulamento que ainda classifica os dois melhores terceiros colocados.


Depois foi a vez da seleção feminina de futebol ser eliminada pelas conhecidas rivais dos Estados Unidos. O jogo parecia ganho na prorrogação com o 2 x 1, no entanto, com um erro da equipe, as americanas empataram e tiraram as forças das meninas para ganhar nos pênaltis. Mostrando um abalo enorme apos o gol, as meninas não puderam evitar a derrota. Estão eliminadas da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Mas o ponto positivo foi a força de vontade delas, e até da mídia que divulgou mais do que o acostumado. No entanto, ainda é necessário que os meios de comunicação dêem mais ênfase nas meninas do Brasil.


Para fechar com chave de ouro o final de semana, ou prata, a seleção masculina de vôlei perdeu a final para a Rússia em um jogo eletrizante. Ambas equipes mostrando qualidades e um ótimo nível, mas os russos aproveitaram melhor e catimbaram melhor, pedindo bolas dentro quando, na verdade, haviam sido fora. O jogo com fim em 3 x 2 justo, mas com sabor muito amargo. E ainda sobrou tempo para os meninos da sub-17 perderem a disputa de 3° lugar na Copa do Mundo da categoria para os alemães e verem os mexicanos levarem a taça com 100% de aproveitamento.


 Agora fica no ar muita dúvida com relação ao investimento e estrutura do Brasil para o esporte. Mesmo com dificuldades, o esporte chega lá e perde por falta de concentração ou por escassez de instrução. Falta ainda muita melhoria no setor esportivo do Brasil, mas a qualidade sobra, e às vezes, até atrapalha o rendimento dos atletas.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Usain Bolt no futebol?

Além de vencer facilmente as provas que participa em forma e com vontade no atletismo, Usain Bolt disse ao jornal francês Le Parisien que pode ser um bom jogador de futebol. E não foi de brincadeira.
O atleta jamaicano, que superou facilmente o recorde mundial dos 100 metros rasos no atletismo, foi campeão olímpico e mundial nos 100 e 200 metros e ainda no revezamento 4x100 metros, quer participar por aproximadamente dois anos no futebol profissional, isso depois de se aposentar do atletismo. Ele ainda comentou ao jornal francês que seria um ótimo lateral. Também quem conseguiria pegá-lo na corrida?

 Agora a questão é que o jamaicano já está distorcendo a fama e achando que pode fazer o que quiser. Claro que hoje em dia no futebol o jogador precisa de mais força do que técnica e habilidade. A cada jogo que passa você olha um jogador e pensa: Como esse cara conseguiu ser profissional? Mas é a velha questão do cada um no seu quadrado. Michael Schumacher se aventura no futebol, mas só de brincadeira porque sabe que não tem capacidade de ser profissional. Michael Jordan foi para o beisebol, porém convenhamos que não acertou a cesta dessa vez.

Será que C. Ronaldo também trocaria de esporte?
Então Bolt, vai correr nas pistas e baixar mais seus recordes, porque isso você tem capacidade de sobra. Mas abaixe a bola e não invente. Você pode até ser um Pelé da vida, mas fosse antes para essa área, agora é tarde para mudar os ares. No máximo tente ir para o salto em distância que pode dar muito certo.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Desafio de 25 mil Km


Viajar de moto durante um longo período já é desgastante para o piloto devido a dores e desconforto. Mas percorrer 25.000 km passando por locais quase impossíveis, aí já supera qualquer sanidade. É isso que Alessandro Fabrício, de 40 anos, resolveu fazer com a companhia de seus equipamentos e da estrada.

Com saída dos Estados Unidos, mais precisamente em Miami, o brasileiro pretende subir até o local mais árduo do Alasca de se alcançar com uma moto KTM 990 Adventure. Não contente em passar por mais de 20 estados e uma parte do Canadá, Alessandro ainda irá navegar pelo mar de terra da Dalton Highway, uma das rodovias de terra mais isoladas e perigosas dos EUA. Isso porque são 700 km sem posto de gasolina ou local para comer. Além disso, o local ainda contém moradia de ursos. A tranquilidade do lugar até assusta.

Alessandro planejou a viagem por 8 anos, perguntando a pessoas com experiências semelhantes e na internet para saber certas informações importantes, como a geografia dos locais, clima, estradas, pontos para abastecer e dificuldades que poderiam ser encontradas. Tudo para não tem muitos problemas sozinho e ter que se virar sem ajuda. Porque uma viagem sem pepinos não existe.

A inacreditável e maluca turnê começou dia 1° de julho e, a princípio, terminará dia 5 de agosto. Que Alessandro Fabrício realize sua façanha da melhor maneira possível e mantenha os interessados informados pelo seu blog: alascahighway.zip.net.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Esses dão orgulho

A seleção brasileira de vôlei está a alguns anos em uma fase de dar orgulho à população brasileira e também aos admiradores da modalidade. Hoje pela manhã, os brasileiros venceram a tradicional Cuba na fase final da Liga Mundial 2011 de modo espetacular.


A vitória saiu após o Brasil começar a partida perdendo facilmente dos cubanos e assistir os rivais abrirem 2 x 0. No entanto, Bernardinho sempre eficaz no conserto da equipe, chacoalhou a galera e colocou os meninos para trabalhar. O quarto set foi tão complicado que os cubanos poderiam ter liquidado com o jogo, mas perderam a oportunidade e a nossa seleção fez 30 x 28. O placar do set já mostra a dificuldade, porém não mostra o erro de Lucão, que fez os cubanos, liderados pelo jovem Leon, tomarem a frente no placar. No entanto, como é brasileiro e não desiste nunca, Lucão se redimiu e fez os dois pontos que fecharam o set. E no último set o Brasil ficou na frente e fechou a guerra em 15 x 12 e deixou 3 x 2 a partida.
Esperamos ser os primeiros mesmo Bernardinho

O Brasil está em segundo lugar na chave que é liderada pela Rússia, a qual venceu os EUA por 3 x 1. Amanhã a seleção de Bernardinho enfrenta os únicos atletas que foram capazes de vencê-los na primeira fase: os do Estados Unidos. Depois na sexta encontram os "pequenos jogadores" da Rússia e no sábado tem início as semifinais, para no domingo conhecermos o campeão da Liga Mundial de Voleibol. Claro que se espera que o Brasil leve essa, porque, ao contrário do time masculino de futebol, os jogadores não desistem quando tudo parece estar perdido. Força aos craques!



terça-feira, 5 de julho de 2011

Giro Esportivo

O final de semana começou turbulento na área esportiva. Tanto para brasileiros, como argentinos. Os hermanos estrearam mal na Copa América e apenas empatou contra a Bolívia, jogando em casa e com a torcida muito a favor. Já os brasileiros viram seu principal nadador, Cesar Cielo, se envolver em um escândalo de doping, que apesar de absurdo, foi apenas advertido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e espera a confirmação da FINA ( Federação Internacional de Natação). Apesar disso, Cielo ainda participará do Mundial de Xangai.


O Brasil ainda viu sua seleção estrear de modo medíocre contra a "fraca" Venezuela e apenas empatar em 0x0. O quarteto fantástico foi ofuscado pela escassez de objetividade, que pode ser consequência de uma falta de valorização da camisa verde e amarela. Ao contrário dos homens, as meninas da nossa seleção mostraram ao país como honrar o manto brasileiro em sua segunda partida pela Copa do Mundo de futebol feminino. Venceram a Noruega por 3x0 com uma atuação digna de majestade da Marta. Foram 2 gols e ainda uma assistência. Até parecia estatística de basquete. E o meninos do sub-17 do Brasil chegaram à semifinal após vencerem de modo suado o Japão por 3x2. Em 10 minutos, os japoneses fizeram dois gols e colocaram lenha na fogueira.


No lado mais radical do final de semana, o Anhembi foi palco da Mega Rampa, que atraiu 17 mil espectadores no final de semana. Para variar, Bob Burnquist levou novamente o ouro e fica invicto no Brasil. Apesar da vitória, o garoto de 14 anos, Mitchie Brusco, foi um adversário difícil e ficou logo atrás do brazuca no pódio. Ainda perto do Anhembi, na Marginal Tietê, no Parque São Jorge, ocorreu a final do Campeonato Paulista de Futebol Americano. Corinthians Steamrrolers venceram o São Paulo Spartans. Apesar do nome de derby estadual, o time tricolor nada tem a ver com os Spartans. O jogo terminou em 44x21 para o Timão, que levou o título para casa, onde já estava e deixou a entidade Corinthians ainda invicta, seja no futebol com bola redonda ou oval.


Longe do Brasil, Novak Djokovic mostrou, comprovou e superou todos que poderiam estar contra de que é realmente o melhor do mundo no tênis atual. Ganhou do ex-líder Rafael Nadal e além de se tornar o jogador no lugar mais alto do ranking da ATP, levou a bagatela de R$2,7 milhões para seu bolso. Depois de tantos eventos esportivos, essa semana promete mais atrações envolvendo suor.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Começa a batalha pela América

Finalmente tem inicio hoje a Copa América. Após aguardo imenso para ver as seleções em campo, à noite teremos a abertura às 20h30, com o jogo da seleção anfitriã em seguida. As seleções foram para o torneio com praticamente seus times completos, com exceção das convidadas Costa Rica e México, as quais levaram jogadores jovens para participar do evento.
Estádio da abertura terá a presença de Ivete Sangalo e do argentino Diego Torres
Bem lembrado pelo site Terra, o interessante do torneio realizado na Argentina é que reunirá o jogador que foi eleito o melhor da Copa do Mundo de 2010 (o Uruguaio Forlán), o melhor do Mundo (o argentino Messi) e a grande promessa mundial (o brasileiro Neymar). Espera se que todos mostrem grande futebol para contribuir para a beleza do evento, mas que somente a grande promessa leve o título de campeão para casa. Messi já disse que trocaria todos os gols e prêmios por uma conquista com a seleção, o que mostra que o robô vai dificultar o trabalho dos adversários. Neymar está em alta após o título da Libertadores com o Santos e vai para o torneio querendo ampliar sua fama mundial e interesse de mais clubes europeus. Forlán mais experiente deve ter ambições menores, mas valiosas, pois sabe que sua seleção tem capacidade de chegar ao título também. Afinal, chegaram às semifinais da Copa do Mundo.

Hoje às 21h45 a seleção dos hermanos abre a Copa América jogando contra a Bolívia no estádio Ciudad de La Plata. Que seja um inicio desastroso para os argentinos, e domingo para o Brasil contra a Venezuela, um começo magistral.