segunda-feira, 11 de julho de 2011

Brasil abatido e batido

O final de semana não foi nada interessante para a população brasileira e seus representantes esportivos. O país foi eliminado em torneios importantes em diferentes modalidades.

Tudo começou no sábado com a seleção masculina de futebol tendo mais um rendimento pífio e com resultado de 2 x 2, na sorte. A seleção conseguiu tal resultado no final do jogo, após levar uma virada do Paraguai. O time de Mano Menezes mostrou que não está em nível nenhum de almejar grandes conquista na Copa América e precisa de um trabalho intensivo para que mostre melhores resultados ainda no torneio. Até porque a pressão na equipe está cada vez maior. Apesar do resultado, o Brasil dificilmente fica de fora da próxima fase devido ao regulamento que ainda classifica os dois melhores terceiros colocados.


Depois foi a vez da seleção feminina de futebol ser eliminada pelas conhecidas rivais dos Estados Unidos. O jogo parecia ganho na prorrogação com o 2 x 1, no entanto, com um erro da equipe, as americanas empataram e tiraram as forças das meninas para ganhar nos pênaltis. Mostrando um abalo enorme apos o gol, as meninas não puderam evitar a derrota. Estão eliminadas da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Mas o ponto positivo foi a força de vontade delas, e até da mídia que divulgou mais do que o acostumado. No entanto, ainda é necessário que os meios de comunicação dêem mais ênfase nas meninas do Brasil.


Para fechar com chave de ouro o final de semana, ou prata, a seleção masculina de vôlei perdeu a final para a Rússia em um jogo eletrizante. Ambas equipes mostrando qualidades e um ótimo nível, mas os russos aproveitaram melhor e catimbaram melhor, pedindo bolas dentro quando, na verdade, haviam sido fora. O jogo com fim em 3 x 2 justo, mas com sabor muito amargo. E ainda sobrou tempo para os meninos da sub-17 perderem a disputa de 3° lugar na Copa do Mundo da categoria para os alemães e verem os mexicanos levarem a taça com 100% de aproveitamento.


 Agora fica no ar muita dúvida com relação ao investimento e estrutura do Brasil para o esporte. Mesmo com dificuldades, o esporte chega lá e perde por falta de concentração ou por escassez de instrução. Falta ainda muita melhoria no setor esportivo do Brasil, mas a qualidade sobra, e às vezes, até atrapalha o rendimento dos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário