terça-feira, 5 de julho de 2011

Giro Esportivo

O final de semana começou turbulento na área esportiva. Tanto para brasileiros, como argentinos. Os hermanos estrearam mal na Copa América e apenas empatou contra a Bolívia, jogando em casa e com a torcida muito a favor. Já os brasileiros viram seu principal nadador, Cesar Cielo, se envolver em um escândalo de doping, que apesar de absurdo, foi apenas advertido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e espera a confirmação da FINA ( Federação Internacional de Natação). Apesar disso, Cielo ainda participará do Mundial de Xangai.


O Brasil ainda viu sua seleção estrear de modo medíocre contra a "fraca" Venezuela e apenas empatar em 0x0. O quarteto fantástico foi ofuscado pela escassez de objetividade, que pode ser consequência de uma falta de valorização da camisa verde e amarela. Ao contrário dos homens, as meninas da nossa seleção mostraram ao país como honrar o manto brasileiro em sua segunda partida pela Copa do Mundo de futebol feminino. Venceram a Noruega por 3x0 com uma atuação digna de majestade da Marta. Foram 2 gols e ainda uma assistência. Até parecia estatística de basquete. E o meninos do sub-17 do Brasil chegaram à semifinal após vencerem de modo suado o Japão por 3x2. Em 10 minutos, os japoneses fizeram dois gols e colocaram lenha na fogueira.


No lado mais radical do final de semana, o Anhembi foi palco da Mega Rampa, que atraiu 17 mil espectadores no final de semana. Para variar, Bob Burnquist levou novamente o ouro e fica invicto no Brasil. Apesar da vitória, o garoto de 14 anos, Mitchie Brusco, foi um adversário difícil e ficou logo atrás do brazuca no pódio. Ainda perto do Anhembi, na Marginal Tietê, no Parque São Jorge, ocorreu a final do Campeonato Paulista de Futebol Americano. Corinthians Steamrrolers venceram o São Paulo Spartans. Apesar do nome de derby estadual, o time tricolor nada tem a ver com os Spartans. O jogo terminou em 44x21 para o Timão, que levou o título para casa, onde já estava e deixou a entidade Corinthians ainda invicta, seja no futebol com bola redonda ou oval.


Longe do Brasil, Novak Djokovic mostrou, comprovou e superou todos que poderiam estar contra de que é realmente o melhor do mundo no tênis atual. Ganhou do ex-líder Rafael Nadal e além de se tornar o jogador no lugar mais alto do ranking da ATP, levou a bagatela de R$2,7 milhões para seu bolso. Depois de tantos eventos esportivos, essa semana promete mais atrações envolvendo suor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário