sábado, 30 de julho de 2011

O skate como lazer

A prática do skate ainda sofre preconceito no país, mas possui uma crescente de adeptos significativa. O governo finge tentar ajudar construindo pistas, mas não muda nada. Parte da população ainda cria rótulos sobre os praticantes. Dizem que são drogados e pessoas que não fazem nada da vida. Isso porque não se interessam em conhecer sobre o esporte e a filosofia dos praticantes.


O skate surgiu na Califórnia em meados doas anos 60, quando ocorreu uma época de seca e os moradores retiraram a água de suas piscinas, as deixando vazias. Então quando não havia ondas em certos dias, os surfistas passavam a realizaram as manobras de surfe nas piscinas, com um pedaço de madeira e rodas de patins. Eis então que surge a febre Skate. Dali em diante só começou a crescer e se desenvolver o esporte, que hoje é praticado no mundo inteiro. Uma ótima maneira de conhecer a história do skate é assistir ao filme "Os reis de Dogtown" e o documentário "Dogtown and Z-Boys".


Foi assim que o Caio No Esporte criou mais um vídeo exclusivo com manobras de rua, mostrando como o lazer pode fazer parte da sua vida. Não é necessário saber fazer todas as manobras, basta se divertir e aperfeiçoar cada vez mais o equilíbrio, força e coordenação motora. Veja como ficou a criação de Caio No Esporte.

Então adquira o seu skate, ou pegue o que já possui, e vá aproveitar para fazer um esporte que faz bem a saúde. Ainda pode conhecer a tribo do skate que é descriminada no Brasil, mesmo com tantos nomes brasileiros no topo do esporte, como Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda, entre outros. E não se esqueça dos equipamentos de proteção: capacetes, luvas, cotoveleiras, joelheiras e tênis apropriados para a prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário