Chega ao fim a 50ª edição da etapa de Bells Beach pelo ASP Tour de surfe. Dessa vez quem levou a melhor foi o anfitrião Joel Parkinson, ao derrotar seu compatriota Mick Fanning. Nada melhor do que decidir o título com alguém do mesmo país e em uma comemoração especial do evento.
Parko, como é chamado pelos amigos e imprensa da área, manteve um bom desempenho em todas as fases da etapa. E não foi diferente nessa final, pois conseguiu até a única nota 10 da competição no final da bateria. Fanning também mandou bem, mas não resistiu à inspiração de Parkinson. Com a praia totalmente lotada, ele saiu muito contente dizendo que estava feliz por vencer nessa edição comemorativa de 50 anos de Bells Beach e também porque nunca tinha visto as ondas quebrarem daquela maneira em Bells nas competições.
Mas também tem brasileiro mostrando o seu talento na Austrália. O nosso Adriano Mineirinho derrotou o grandioso deca-campeão Kelly Slater, ficou em terceiro na etapa e ainda tirou elogios do mito. Em entrevista, Slater disse que Adriano tem potencial para estar no Top 5 do circuito, que o brasileiro é muito guerreiro por nunca desistir das baterias e também que desde sua entrada no Tour, é um competidor difícil de ser batido.
Com a próxima etapa sendo realizada no Brasil, os gringos que se preparem, pois aqui os brazucas conhecem com a sola dos pés. A etapa ocorre entre os dias 11 e 22 de maio, no Rio de Janeiro, com a segunda melhor premiação, US$500.000,00. Os atletas vão comer areia pelo prêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário