Como se já não bastasse as grandes premiações existentes no golfe, agora eles se superaram. Em torneio que será realizado pela primeira vez na África do Sul, as premiações chegarão a 10 milhões de dólares.
Segundo o portal brasileiro de golfe, depois da vitória do sul-africano Charl Schwartzel no Masters de Golfe, o circuito profissional da África do Sul se valorizou muito, o chamado de Sunshine Tour. Agora foi anunciado que terá um torneio na região sul-africana válido pelo World Golf Champonship (WGC) e firmado pela federação internacional de PGA tour.
Será o segundo país a possuir torneios oficiais da federação fora dos Estados Unidos, pois o único outro é a China, com o HSBC Championship. No momento existem 4 torneios no WGC, que oferecem US$7,5 milhões em prêmios.
Mas os atletas deverão esperar até dezembro de 2012 para tentar levar para casa essa bolada, pelo fato de somente nessa época o torneio entrar no circuito mundial. O único problema é que nesse período tem também o Chevron Challenge, torneio de ninguém menos que Tiger Woods. Daí cabe aos jogadores escolherem entre muitos milhões ou prestigiar o amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário