terça-feira, 26 de abril de 2011

Correndo no sacrifício

Primeira piloto a participar de corridas na Fórmula Indy, a brasileira Ana Beatriz Figueiredo irá competir na etapa de São Paulo fora de sua melhor forma física. Isso porque teve que se submeter a uma cirurgia na mão para colocar um pino após acidente na etapa de San Pittsburg, EUA.

Não contente em somente se recuperar e fazer fisioterapia, Bia Figueiredo resolveu correr na prova de Long Beach, no dia 17 de abril, sentiu muitas dores e terminou somente na 19ª posição. A primeira mulher na Indy comentou ao site Terra que quase abandonou a corrida por conta de dores. Disse também que por conta das zebras existentes que o carro deve passar para aproveitar mais o traçado, os tremores aumentavam a dor e no fim teve que deixar de passar nesses locais ao longo da pista. Então agora vem ao Brasil para se sacrificar mais uma vez, mostrando a vontade e paixão pelo esporte que pratica. Isso deveria servir de exemplo para muitos atletas de outras modalidades que só estão lá pelo dinheiro.

A etapa de São Paulo ocorre dia 1 de maio e contará com a presença dos representantes brasileiros, como Bia, que participará com uma proteção de carbono na mão por obrigação da comissão organizadora da Indy. Resta agora torcer para que ela consiga correr normalmente, para mostrar a torcida de seu país como a superação fala mais alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário