segunda-feira, 4 de abril de 2011

Silêncio no Automobilismo

Neste domingo ocorreu a Copa Montana no Autódromo de Interlagos. E infelizmente aconteceu mais uma fatalidade no meio automotivo. Dessa vez, Gustavo Sondermann sofreu grave acidente na conhecida curva do circuito, a "Curva do Café".

Sondermann foi tocado na curva, bateu no muro e foi gravemente atingido por Pedro Boesel e Marcelo Cesquim. Seu carro foi partido em vários pedaços e a prova foi paralisada no mesmo momento. Gustavo teve parada respiratória, mas foi reanimado pelos próprios médicos do autódromo. Então foi encaminhado para o Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, para fazer exames.

No entanto, segundo o site Terra, os resultados dos exames declararam traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral e fratura da primeira vértebra cervical. Os médicos informaram à família que não havia reversão do estado e que esperavam a falência dos órgãos para oficializar a fatalidade.

Nessa mesma curva, Gustavo já havia perdido um companheiro de equipe em 2007, Rafael Sperafico. Um ponto perigoso do circuito, ainda mais sob a forte chuva que tomava conta da prova. A etapa foi encerrada na quinta volta, após o grave acidente, com a vitória de Rafael Daniel.

Agora fica a saudade de seus companheiros e familiares, e até de Rubens Barichello, Bruno Senna e Helio Castroneves, que expressaram seus sentimentos publicamente por meio do Twitter. Veja o momento do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário