segunda-feira, 16 de maio de 2011

Billabong Rio Pro

Enquanto os homens esperam uma chance da natureza para poderem competir na etapa do Rio de Janeiro do World Tour de surfe, as mulheres mostraram o seu poder. Especialmente a garota de apenas 18 anos, Carissa Moore. A havaiana chegou em todas as finais de etapas neste ano e conseguiu no Rio sua terceira vitória do ano na competição mundial.
Enquanto o público lotava a praia da Barra da Tijuca, os surfistas observavam as mulheres dando um show. Teve espaço para a melhor brasileira no WT, Silvana Lima, que terminou a etapa em terceiro lugar e está na 5ª colocação do ranking ASP após 5 etapas. Nossa brasileira perdeu para a própria campeã, que com sua baixa idade, já demonstra ser muito grande em termos de talento.

Já no lado masculino, tem brazuca convidado que já enfrenta o deca campeão logo de cara. É o paranaense Peterson Crisanto, que acredita que foi convidado a participar do evento devido à sua vitória na Austrália no inicio do ano pelo Pro Junior. Em entrevista para o site Waves, o Petersinho como é chamado, diz que é muito bom enfrentar Kelly Slater, mas que a pressão fica maior para o americano do que nele. O brasileiro ainda comenta que possui uma rotina de treinamento muito intensa, com academia, nutricionista e também aulas de inglês. Tem muitas pessoas que acreditam que o treino de surfistas é só ficar pegando onda e se esquecem do processo que existe fora das águas também.

Novamente adiado nessa manhã, o Billabong Rio Pro tem nova chamada amanhã para que tenha início essa etapa. A natureza tem até domingo para mandar uma boa ondulação, pois é quando termina o prazo da etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário