sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fazendo história

Para muitos que acham que Gustavo Kuerten seria o último brasileiro a chegar ao nível dos gigantes, comece a pensar duas vezes. O brasileiro Thomaz Bellucci, de apenas 23 anos, passou para a semifinal do Masters 1000 de Madri. O atleta nunca havia chegado a uma semi de torneio Masters.

Ao ganhar de seu xará Tomas Berdych, o qual é número 7 do mundo, Bellucci alcançou mais um feito. Venceu pela primeira vez dois atletas que estão entre os 10 melhores do Mundo (Top 10) no mesmo torneio. O primeiro a ser batido foi o 4° do ranking, Andy Murray, nas oitavas de final.

Ao contrário do jogo contra Murray, Bellucci teve mais dificuldades de quebrar o saque de Berdych. Conseguiu no primeiro set, no tie break, levar a melhor e fechar em 7/6. Já no segundo, parece ter encontrado as brechas deixadas pelo tcheco e fechou com mais folga, em 6/3.

Agora, Bellucci espera o vencedor do jogo de hoje entre Djokovic e David Ferrer para saber seu adversário na semifinal. Uma coisa é fato, não será nada fácil para o brasileiro. Porém, somente chegar nessa etapa já foi um grande aprendizado para ele, que vem numa boa ascensão de técnica e físico. Também, conta com o mesmo responsável pelas glorias de Guga, Larri Passos. Contudo, conseguindo ou não passar à final, Bellucci já saltará muitas posições no Ranking da ATP. Boa sorte ao nosso brasileiro.
Veja lances de Bellucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário