quarta-feira, 11 de maio de 2011

Comparecer ou não? Eis a questão


As últimas semanas foram muito turbulentas no CT de treinamento do Palmeiras. O time da capital paulista sofreu derrotas importantes que abalaram todos envolvidos, de técnico a torcedores. E hoje, o time de Luis Felipe Scolari tem uma tarefa complicadíssima, que é derrotar o Coritiba por 7 gols de diferença para avançar a semifinal da Copa do Brasil.

Tudo começou com a derrota heróica do Palmeiras na semifinal do Paulista para ninguém menos que o Corinthians. Até aí os torcedores entenderam, porque o time ficou com um atleta a menos quase toda partida e ainda levou o duelo para os penaltis. Porém, na quinta feira da semana seguinte o verdão tinha um jogo importante das quartas de final com o Coritiba, o qual estava nvicto a 23 partidas. E não foi diferente. O Coxa humilhou a nação palmeirense ao golear o time paulista por 6x0. A crise estava imposta. Marcos xingando companheiros de time, listas de dispensa sendo criadas. Sobrou até para a futura Arena Palestra, que em meio a esse tumulto, em reunião sobre assinatura de documentação para continuação das obras, nada foi decidido e lá está o estádio: no chão.


Hoje o goleiro Marcos pediu de modo indireto para que os torcedores compareçam ao jogo, dizendo que se fosse torcedor, estaria na partida. É difícil para um torcedor se animar após uma derrota inesquecível e de complicada superação. Mesmo com ingressos mais baratos, muitos torcedores devem ficar em casa. No entanto, o certo seria a torcida lotar o Pacaembu e mostrar o apoio que se deve ter a um time.
Veja a história do 1° confronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário