A 7ª etapa do circuito mundial de surfe terminou ontem, em Lower Trestles. O Hurley Pro 2011 contou com uma final épica entre dois novos rivais da atualidade.
Praia lotada para a final |
Para o site da etapa, Kelly Slater começou discreto na competição, mas ao decorrer das baterias foi crescendo e mostrando o que sabe fazer. Derrotou na semifinal o brasileiro Heitor Alves, o qual nas quartas havia vencido o compatriota Mineirinho e antes outra fera, Taj Burrow. Adriano vinha destruindo na competição, porém entrou mais caindo do que ficando em pé na bateria e saiu, terminando em 5° lugar. Voltando à semifinal, Kelly alcançou 18.40 pontos de 20 possíveis (são selecionadas as duas melhores ondas), o que mostra que não brincou em serviço. Alves tentou acompanhar o decacampeão no mesmo nível, foi bem, mas não impediu a derrota com seus 16.57 pontos. Parabéns ao brasileiro que terminou na 3ª colocação.
KS10 mandando muito nas ondas |
Do outro lado da chave, Julian Wilson que vinha também surfando nas alturas, foi superado pelo mais novo rival de Slater, o australiano Owen Wright, o qual disputou as últimas 3 finais de etapas contra o americano. Então chegamos à final, num duelo acirrado e emocionante. Isso porque praticamente a cada onda, um surfista superava o outro. Até que Wright, atual número 2 do ranking da ASP, não conseguiu e foi batido por Slater. Ficou 17.50 para o americano e 16.74 para o novo rival, que tinha vencido Kelly na final da etapa de New York.
Kelly levou US$105 mil para o bolso |
A próxima parada do World Tour é na França, com o Quiksilver Pro, que tem início dia 04 de outubro. Sorte aos brasileiros e que consigam parar o KS10, que pode chegar ao seu 11ª título mundial logo logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário