quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Saímos na frente dos hermanos

O Brasil passou com muito suor e competência ontem pela Argentina no Pré-Olímpico de basquete, apesar de já estar classificado para a semifinal do torneio que é realizado em Mar del Plata, Argentina.


Após 16 anos sem vencer os hermanos na casa deles, mais um tabu foi quebrado. O time conquistou uma vitória honrosa, que foi marcada pelo ótimo desempenho na marcação da seleção brasileira, com destaque para Rafael Hettsheimeir que parou o pivô Luis Scola. Mesmo os dois times já classificados para a semifinal, o duelo foi emocionante do começo ao fim. Isso porque aos 5 segundos de jogo, Andrés Nocioni torceu o pé na disputa pela bola inicial com Splitter e saiu do jogo carregado. O jogo terminou com o placar apertado de 73x71 para o Brasil, que enfrenta hoje Porto Rico em busca da escolha do adversário na semifinal.


Sim, isso mesmo, porque há várias combinações de jogo, dependendo de cada resultado dos jogos, que podem fazer o Brasil enfrentar Porto Rico novamente na próxima fase, como pegar a República Dominicana ou até a Argentina. O que não seria bom, porque na semifinal, quem passar já está classificado para as Olimpíadas de Londres, e claro, para a final do Pré-Olímpico das Américas. Então duelar uma vaga olímpica com os hermanos que tiveram uma boa escola de basquete não é uma boa ideia.

Veja os melhores momentos do jogo

Brasil em quadra contra Porto Rico e Argentina contra República Dominicana. Esses jogos definirão a combinação das semifinais. O Brasil merece a vaga olímpica, após ficar desde as Olimpíadas de Atlanta, em 1995, sem participar. #vaibrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário