sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Você não precisa ser um super herói para salvar o planeta

Como muitos sabem, ontem foi o Dia Mundial sem Carro, onde toda população foi conscientizada de deixar seu carro em casa e ir trabalhar com transporte público, bicicleta, skate, pogobol, patinete ou qualquer outro meio de transporte que não prejudique o meio ambiente. A ideia é diminuir a concentração de carros, ir de carona, juntar amigos no mesmo carro, poupar poluição.


Na tradicional e mensal Bicicletada, que tem início na praça dos ciclistas, a qual fica no cruzamento da Paulista com a Consolação, o número de participantes nessa quinta feira foi muito maior que o normal. Além dessa, outra praça também foi ponto de encontro, a da Liberdade. O número de adeptos vem crescendo a cada ano que passa, mas ainda é preciso muita mudança para que os grandes centros urbanos fiquem menos congestionados de automóveis e poluição.

Respeite quem respeita o planeta
Uma questão importante é que não adianta participar no Dia Mundial sem Carro e voltar a utilizar seu automóvel nos outros dias do ano. Pessoas do mundo participaram desse evento que ocorre em diversas cidades, mas dentre essas, algumas foram trabalhar de carro e depois participar da manifestação. O que adianta?
Contraste entre adeptos e egoístas
A população precisa se conscientizar que, se não mudar a maneira de pensar e agir, as próximas gerações estarão dependentes desse problema que não foi evitado agora. Veja abaixo um vídeo sobre o começo da ideia de mudar a visão do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário