A vela do Brasil pode estar com pouco vento em questões políticas, mas no esporte, sempre há boas notícias. Também, o principal atleta é ninguém menos que Robert Scheidt. Acompanhado de seu parceiro Bruno Prada na Delta Lloyd Regatta, formaram uma dupla que, na classe Star, são considerados 5 estrelas sem dúvida.
A regata que ocorre em Medemblik, Holanda, também faz parte de uma etapa da Copa do Mundo de Vela, regulamentada pela Isaf (Federação Internacional de Vela). O torneio é um preparativo para a dupla chegar bem no Mundial em Perth, que ocorre na Austrália em dezembro, e conseguir aquela vaga sonhada para os Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem.
Posição confortável e pose para a foto |
De acordo com o site da federação internacional, Scheidt e Prada lideram a competição com um ponto a frente do atual campeão olímpico Iain Percy e sua dupla Andrew Simpson. Com medalhas em Olimpíadas e inúmeros títulos por onde passou, Scheidt tem respeito de todos. Liderou o ranking mundial na classe Laser, a qual se compete sozinho, e agora lidera também na classe Star, junto do talentoso Bruno Prada. A dupla já venceu vários torneios, dois internacionais só nesse ano. Na França e nos Estados Unidos, que são etapas da Copa do Mundo de Vela também.
Com certeza, no Mundial da Austrália no final do ano, onde 11 vagas para Londres estarão em disputa, uma delas será da nossa dupla de velejadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário