Quem nunca empinou pipa quando era jovem, ou mesmo até quando já tinha crescido? O Kitesurf existe em uma mistura de empinar pipa e surfar. Só é preciso saber nadar e ter vontade de sobra.
De acordo com o site da ABK (Associação Brasileira de Kitesurf), o esporte estourou no mundo na década de 90 e de lá pra cá cada vez mais existem adeptos na modalidade. Tanto que há um movimento dos envolvidos na área para que o Kitesurf faça parte dos Jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Para os surfistas é uma ótima opção quando não tem ondas e tem vento, devido a relação com o esporte. É necessário muito equilíbrio para comandar a pipa pela barra que se segura na mão e se manter em pé na prancha. A coordenação motora e força que exige também são altas, pois ao mesmo tempo em que o kitesurfer tem que se direcionar com a prancha, ele deve movimentar a pipa para não perder o vento e parar de deslizar na água. Se o vento estiver forte, o praticante tem que se segurar com punho forte. Então é um movimento que se deve estar bem sincronizado e treinado.
Veja o vídeo sobre a modalidade e se aventure nos ventos marítimos, sempre com a proteção e procedimentos de segurança corretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário