quarta-feira, 4 de maio de 2011

Favoritos mostram as caras


Os playoffs da NBA estão a mil e começa a ser esboçado os times mais preparados. Ainda tem muito chão para a próxima fase, mas com o desempenho que tem ocorrido, provavelmente teremos poucas surpresas. Com os duelos em sua maioria no segundo jogo da série, os talentos de cada time têm feito a diferença, seja negativa ou positivamente.

Foi o que ocorreu ontem no segundo jogo entre Miami Heat e Boston Celtics, quando no lado do time de Miami, seus grandes astros Lebron James, Dwayne Wade e Chris Bosh deram um show a parte e levaram o time de galácticos a segunda vitória na série. Já no lado dos Celtics, os queridinhos Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen não mostraram o seu melhor jogo. Os times voltam a se enfrentar sábado pelo terceiro jogo da disputa. O time que passar de fase enfrenta na final da Conferência Leste o vencedor da série entre Atlanta Hawks e Chicago Bulls, esse que possui o atleta mais valioso (MVP) da temporada, Derrick Rose de 22 anos, sendo o mais novo atleta a conseguir o feito. O time de Atlanta venceu o primeiro jogo e hoje fazem o segundo duelo.

Já no lado da Conferência Oeste, apesar de terem perdido a primeira partida de virada no final, os Los Angeles Lakers ainda carregam o status de favoritos. Apesar disso, o Dallas Mavericks tem incomodado o time de Kobe Bryant, esse que se recupera de lesão e não tem desempenhado sua melhor forma. Assim mostra como o Lakers depende de Kobe para conseguir triunfos, armando os ataques do time. O segundo jogo da série ocorre hoje, novamente no Staples Center. Na outra semifinal, o Oklahoma City Thunder empatou a série contra o Memphis Grizzlies em 1x1. Jogo foi caracterizado pelas grandes atuações dos reservas do Thunder, James Harden e Eric Maynor. Entraram em quadra e mostraram seu valor, junto ao astro do time Kevin Durant que fez 26 pontos.

As semifinais terminam no máximo dia 16 de maio, caso todos os confrontos tenham seu 7° jogo. Depois temos a decisão de cada Conferência, e aí sim, a grandiosa final entre os melhores de cada lado do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário