Atualmente enfrentar o sérvio Novak Djokovic tem sido grande problema para os outros atletas do circuito mundial. Nadal é o principal prejudicado, pois há tempos que não vence o sérvio. Também, Djokovic já bateu recorde esse ano por estar invicto. Mas em Roland Garros, o sorteio não foi nada bom para a máquina sérvia.
Na chave que entrou, Djokovic pode enfrentar na terceira fase o argentino Del Potro e caso passe, pode encontrar o prata da casa, Richard Gasquet, o qual passa por bom momento também. Se continuar vitorioso pode duelar com Thomas Berdych, que ano passado chegou a semifinal do torneio francês. Mesmo assim, se persistir em ganhar, na semifinal jogaria contra ninguém menos que o suíço Roger Federer, caso esse passe por um possível encontro nas quartas com David Ferrer. E caso passe, terá um possível duelo de titãs com Rafael Nadal.
Nadal tem uma chave teoricamente mais fácil que a de Djokovic, pois pode enfrentar na terceira rodada Nikolay Davydenko, que no confronto direto, leva grande vantagem em cima do espanhol. Se passar, pega o também comedor de paella Fernando Verdasco e nas quartas o sueco Robin Soderling. Caso chegue a semifinal, Nadal terá pela frente Andy Murray, atual número 4 do ranking ATP.
Claro que os dois não terão vida fácil no torneio, pois cada jogador que eles enfrentarem tentará derrubar essa hegemonia de somente Nadal e Djokovic chegarem à final de torneios. Nadal busca igualar o recorde de Bjorn Borg, que venceu seis vezes o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano. Enquanto isso, o sérvio Djokovic espera passar a frente do espanhol no ranking, assumir a ponta, e ainda continuar seu recorde de vitórias, que somam 39 até agora. O torneio teve início dia 17 de maio com o qualifying e termina dia 5 de junho com um campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário